Previsão de tsunami no sul do Japão, sem danos

A Agência de Meteorologia do Japão emitiu previsão de tsunami ou leve mudança no nível do mar, como explica.

Uma das praias de Yaeyama, onde pode ocorrer alteração no nível do mar (Wikipedia)

Às 14h09 de quinta-feira (18) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ emitiu um boletim com previsão de tsunami ou leve mudança no nível do mar.

Publicidade

Segundo a AMJ “as costas onde alguma mudança do nível do mar são esperadas são nas ilhas de Yaeyama e Miyakojima, ambas em Okinawa”.

Embora algumas flutuações do nível do mar sejam esperadas, não há preocupação com danos.

Acredita-se que haja uma grande possibilidade de que algumas flutuações no nível do mar continuem nessas costas nas próximas horas.

Esse boletim foi emitido devido a um terremoto ocorrido às 14h01 na quinta-feira, de magnitude 6,4, com 20Km de profundidade, a 250Km da Ilha de Ishigaki (Okinawa) e próximo a Taiwan.

Fonte: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gêmeas que ‘brigam’ em ultrassom viram celebridades na internet

Publicado em 18 de abril de 2019, em Ásia

As duas meninas, apelidadas online com os nomes Cherry e Strawberry, podem ser vistas “lutando boxe” no ultrassom feito no fim do ano passado.

As gêmeas parecem estar brigando (China Daily)

Parece que as rivalidades entre irmãos pode começar antes mesmo do nascimento, após gêmeas idênticas da China terem sido flagradas brigando na barriga da mãe.

Publicidade

As duas meninas – apelidadas online com os nomes Cherry e Strawberry – podem ser vistas “lutando boxe” no ultrassom feito no fim do ano passado.

O pai das gêmeas, identificado apenas como Tao, explicou para a mídia na China que ele havia filmado o ultrassom de sua eposa em um hospital na cidade de Yinchuan.

Como toa a internet, o pai de 28 anos achou o vídeo muito engraçado e não pôde acreditar quando viu suas duas meninas “lutando boxe uma com a outra por alguns rounds”.

Publicado no China Daily, o vídeo adorável viralizou, com Tao explicando que nunca imaginou que suas gêmeas seriam “estrelas antes de nascer”.

Até esta semana o vídeo havia recebido mais de 2,5 milhões de likes e 80 mil comentários.

E, de acordo com o pai, não é a primeira vez que as meninas foram vistas interagindo na barriga da mãe. Elas também já se abraçaram.

Segundo o pai orgulhoso, as gêmeas compartilharam o mesmo saco amniótico e a mesma placenta.

Esse tipo de gestão gemelar – conhecida como Monocoriônica-Monoaminiótica é uma das mais raras e de risco. Contudo, as gêmeas nasceram saudáveis em 8 de abril por cesareana.

https://www.youtube.com/watch?v=TnTjLS8nyik

Fonte: NWT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!