Difícil prever antecipadamente a ocorrência do temido Nankai Trough

A Universidade de Kansai realizou uma pesquisa entre os sismólogos sobre a presciência da ocorrência do megaterremoto Nankai Trough.

Caso ocorra o megaterremoto será nessa área, de Shizuoka a Shikoku (FNN)

Antes da ocorrência do megaterremoto Nankai Trough ou de outro forte, a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ deverá anunciar uma informação extraordinária quando o temor da ocorrência aumentar. Desde 27 do mês passado estão em operação novos sismógrafos, aumentando para 690 locais na costa do Oceano Pacífico. 

Publicidade

Assim, ao perceber movimentos estranhos em uma das placas, indicando a ocorrência de terremoto, a AMJ pretende alertar a população. Com isso, de Hokkaido a Kanto aumentou a possibilidade de antever 25 segundos antes e na região da Península Kii (Wakayama), 10 segundos antes. 

Yoshinari Hayashi, sismólogo e professor da Universidade Kansai, realizou uma pesquisa entre seus 90 colegas da Sociedade de Sismologia do Japão para avaliar a possibilidade da previsão da ocorrência do megaterremoto. 

Na quinta-feira (11) o jornal Asahi informou o resultado. Segundo os resultados a possibilidade média da presciência é de 5,8%. 

Na hipótese de que essa presciência esteja correta a possibilidade da ocorrência é de 19,7%. Portanto, mesmo tendo feito a previsão a probabilidade de que ocorra é de 1,14%.

Os pesquisadores pensam que é difícil fazer a previsão. Independente dessa ser assertiva ou não o mais importante é ter em mente as medidas de prevenção no cotidiano”, declarou Hayashi.

Mesmo no caso do temido Nankai Trough, o qual é bem mais analisado e estudado do que o de outras regiões, a ocorrência será súbita, como foram o Grande Terremoto de Hanshin-Awaji e o Grande Terremoto do Leste do Japão. Não se pode achar que o sistema de prevenção de desastres pode ser construído sob a premissa da presciência.

Caso ainda não tenha lido a matéria sobre o que fazer para se proteger toque aqui.

Fontes: Asahi, Webronza e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel no Japão tem quarto com simulador de voo

Publicado em 12 de julho de 2019, em Conhecendo o Japão

O hotel, inspirado por sua localização perto do terminal 2 do Aeroporto de Tóquio, está oferecendo o quarto com simulador.

Experiência inusitada em quarto de hotel (banco de imagens, Tokyu Hotels)

Um hotel no Japão está inaugurando um quarto com simulador de voo para atrair entusiastas da aviação.

Publicidade

O Haneda Excel Hotel Tokyu, inspirado por sua localização perto do terminal 2 do Aeroporto de Tóquio (ou Haneda), está oferecendo o Superior Cockpit Room a partir de 18 de julho.

Entretanto, a experiência deve ser reservada separadamente já que ela não está inclusa no preço do quarto.

A experiência com o simulador, que deve ser realizada com um instrutor, dura 90 minutos e custa 30.000 ienes.

A experiência de voo começa a ser oferecida no quarto a partir de 18 de julho (Tokyu Hotels)

Enquanto isso, se os hóspedes reservarem o Superior Cockpit Room– 25.300 ienes por noite para o quarto twin – eles não poderão “sentar no banco do piloto no simulador ou tocar nos instrumentos”, de acordo com o site do hotel.

Aqueles que fizerem a reserva para um voo poderão simular a experiência de conduzir um Boeing 737-800 e “voar” de Haneda ao Aeroporto de Itami em Osaka.

O reequipamento do quarto custou cerca de 10 milhões de ienes, segundo um porta-voz do hotel em entrevista ao CNN.

A experiência no simulador de voo será acompanhada por um instrutor (Tokyu Hotels)

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!