Apagão em mais de 100 mil pontos e falha nos telefones celulares da Docomo e au

Os indispensáveis para a vida como a energia elétrica e telefone celular estão com falhas. Veja onde.

Smartphone e lanterna (Wikipedia e Max Pixel)

Segundo a Tepco-Tokyo Electric Power Company são 106 mil pontos sem energia elétrica em ampla área, no sábado (12), por causa dos danos pela passagem do tufão Hagibis. 

Publicidade

As províncias atingidas com o apagão são: 33,2 mil em Chiba, 3,3 mil em Tóquio, 12,7 mil em Kanagawa, 900 em Yamanashi, 6,5 em Ibaraki, 1,6 mil em Tochigi, 2,3 mil em Gunma, 1,3 mil em Saitama e 44,2 mil em Shizuoka. 

Apagão em 9 províncias (Tepco)

Para conferir detalhadamente as áreas mais afetadas confira na página web da Tepco: http://teideninfo.tepco.co.jp/

Conforme estava previsto houve falha no serviço de telefonia celular. A Docomo informou que nas cidades de Shimoda, Minami Izu e Kawanehon, todas em Shizuoka, está ocorrendo dificuldade para comunicação. A operadora informou que está se empenhando na recuperação. 

Parte da província de Kanagawa também está com dificuldade de comunicação, dos usuários da au (KDDI). 

Nesse caso lembre-se de usar o serviço de Wi-Fi gratuito 00000JAPAN mesmo que não tenha sinal ou a área esteja fora de serviço. Para saber mais detalhes toque aqui para ler a matéria completa

Fontes: Tepco e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hagibis atinge Shizuoka

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Sociedade

O tufão Hagibis atingiu Shizuoka, seguindo pela cidade de Shimoda e deverá estar sobre a região metropolitana em breve.

Tufão n.º 19 atinge Shizuoka e segue sentido Kanto (AMJ)

O temido, grande e muito forte tufão Hagibis, o 19.º do ano, atingiu o arquipélago principal no sábado (12), um pouco antes das 19h, por Shimoda (Shizuoka), com 955hPa de pressão atmosférica central. 

Publicidade

Mantendo sua potência deverá fazer curso pela costa de Shizuoka e Kanagawa, atingindo a área metropolitana por volta das 21h. A chuva em Kanto deverá cessar por volta das 23 horas, mas a tempestade continua.

Por volta das 3h de domingo (13) estará sobre proximidades de Sendai (Miyagi) e antes do amanhecer deverá seguir enfraquecido para o Oceano Pacífico, deixando o arquipélago japonês.

7 províncias em alerta

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ deu alerta de emergência para 7 províncias. Informou que poderão ocorrer chuvas torrenciais, extremamente pesadas, nunca vistas antes. Nos locais com mais pluviosidade esse índice poderá ser do dobro do normal do mês de outubro. 

7 províncias: Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Yamanashi, Saitama, Nagano e Gunma (JNN)

Por conta disso eleva-se drasticamente os riscos de transbordamento dos rios, inundações, elevações de ondas e deslizamentos. 

Além da chuva torrencial as rajadas de vento são preocupantes. A forte tempestade, com rajada de até 50m/s,  deverá continuar mesmo depois que o tufão se for.

Sem energia elétrica em ampla área

A população de Kanto Koshin está amargando apagão. São pelo menos 57 mil pontos com corte no fornecimento de energia elétrica, até 17h de sábado. Em Shizuoka são 16 mil, 4 mil em Ibaraki, 600 em Yamanashi, 1,2 mil em Tóquio, 1,8 mil em Gunma, 1,5 mil em Saitama, 800 em Tochigi e 3,6 mil em Kanagawa. A pior situação é em Chiba, novamente, com 27 mil locais no escuro.

Vítimas

Veículo do homem que foi encontrado soterrado (NHK)

Conforme já foi informado anteriormente 1 homem morreu soterrado em decorrência da sua camionete que tombou, em Ichihara (Chiba). 

Em Shizuoka tem 1 pessoa desaparecida. Até as 18h de sábado pelo menos 36 pessoas se feriram em 16 províncias. Em Quioto (província homônima) há notícia de 4 feridos, na faixa dos 10 aos 80 anos, derrubados pelo vento.

Em Hakone (Kanagawa) um hotel está inundado. Os hóspedes foram transferidos para o segundo piso e estão aguardando o socorro. No entanto, os bombeiros não conseguem chegar por causa da inundação. Estão esperando a água baixar para o resgate. 

Fontes: ANN, AMJ, NHK e Tenki

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!