Deslizamento de grande escala em Shiga

Por causa da chuva intensa ocorreu um grande movimento de massa levando parte da via municipal, na cidade de Otsu.

Vista aérea do deslizamento (YTV)

Por volta das 6h45 de domingo (12) uma parte da via pública em Ikadachi Shimozaiji-cho, cidade de Otsu (Shiga) foi levada pelo grande movimento de massa, com largura de cerca de 2 e comprimento de 20 metros. 

Publicidade

Um trecho de uma das pistas foi praticamente levado pelo deslizamento.

Acredita-se que tenha sido consequência das chuvas torrenciais, cerca de 300 milímetros, no período de 6 a 11 deste mês. Esse volume muito grande equivale ao de um mês todo de julho.

Um motorista que estava passando pelo local viu o desastre e comunicou a polícia. Como ninguém foi envolvido não teve vítima.

A rodovia municipal está com o trecho fechado para obras de restauração. 

Fontes: Biwako News e YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Setenta vítimas fatais por causa das chuvas torrenciais e intermitentes

Publicado em 13 de julho de 2020, em Informações

O número de óbitos continua aumentando, de Kyushu a Shizuoka, por causa dos desastres causados pelas chuvas torrenciais.

Chuva causou danos em Kyushu (NHK)

As chuvas torrenciais e intermitentes que assolam grande área do Japão vêm causando desastres e levando vidas. Segundo levantamento realizado pela rede estatal NHK, no domingo mais um homem morreu em Kumamoto e o número de pessoas desaparecidas na província é de 13 pessoas. 

Publicidade

A província com maior número de vítimas é Kumamoto, com 63 mortes, até a noite de domingo (12), uma pessoa com parada cardiorrespiratória e 14 sendo procuradas. 

Vítimas em  outras províncias

Em Omuta (Fukuoka) dois idosos na faixa dos 80 anos morreram. 

Na cidade de Yufuin (Oita) uma idosa na faixa dos 80 anos foi encontrada morta depois de ter sido levada pelo rio enquanto dirigia. Mais 3 pessoas da sua família estão sendo procuradas, levadas pela correnteza.

Um homem na faixa dos 50 anos, de Tsushima (Nagasaki), que foi ver como estava o rio foi levado no sábado e, mais tarde, encontrado morto.

Na província de Kagoshima um entregador de jornais desapareceu durante a chuva e continua sendo procurado.

Em Ehime foram duas mortes, de uma idosa de 80 anos que foi encontrada morta no canal, e de um outro idoso, também encontrado morto, em um canal de outra cidade.

Um trabalhador da companhia de energia elétrica de Shizuoka que estava fazendo a remoção da árvore derrubada, foi atingido por ela e morreu.

Na província de Toyama um idoso na faixa dos 70 anos foi levado pela correnteza do canal de irrigação em 4 deste mês e ainda não foi encontrado. 

Fontes: NHK e Nishi Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!