Vigilância em ampla área por causa da chuva: riscos de deslizamento e inundação

Com a condição atmosférica instável na tarde de sexta-feira aumenta a vigilância em diversas regiões até a manhã de sábado. Veja onde.

Chuva torrencial na cidade de Narita (Twitter, via NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que até as 15h de sexta-feira (21) foi registrado um volume pluviométrico de 110mm/h em Narita (Chiba). Foi um registro histórico de chuva torrencial em tão curto período de tempo.

Publicidade

Há risco de deslizamento em Inzai, Narita e Shisui, todas em Chiba.

A AMJ pede cautela também na região Kanto Koshin até o amanhecer de sábado (22), por conta da possibilidade de inundações, enchentes e deslizamentos.

Já nas regiões de Kinki e Chugoku a vigilância é até a noite de sexta-feira. A cidade de Kitahiroshima teve uma forte chuva, de 65mm/h até por volta das 15h15. Portanto, em Kitahiroshima e Akiota foram emitidos alertas de deslizamento.

Além das chuvas pontuais e torrenciais, há previsão de raios.

As previsões de chuva intensa, em 24h, para cada região são:

  • 100mm em Kanto
  • 90mm em Kansai
  • 80mm em San-in
  • 70mm em Koshin
  • 60mm no norte de Kansai e Sanyo
  • 50mm no sul de Kansai

Danos por causa da chuva torrencial

No Aeroporto Internacional de Narita 12 voos tiveram que alterar o pouso para o de Haneda. Uma aeronave que aguardava o horário para aterrissagem por causa dos raios, teve que fazer pouso de emergência porque iria ficar sem combustível.

No asfalto um carro ficou paralisado por causa da inundação nas vias da cidade de Narita. Uma parte do Aeon Mall de Narita foi inundada e funcionários tiveram que se apressar para colocar sacos de areia nas portas.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro local turístico de lançamento de foguetes no Japão será construído

Publicado em 21 de junho de 2019, em Tecnologia

Primeiro local de lançamento de foguetes privados será construído em Wakayama, com previsão de operação em 2021. Saiba mais!

Lançamento do Falcon Heavy da Space X em 6 de fevereiro de 2018 no Centro Espacial John F. Kennedy

No dia 20 de junho, Yoshinobu Nisaka, governador da província de Wakayama, comentou sobre a construção do primeiro local de lançamento de foguetes privados no Japão. O projeto será realizado pela Space One, empresa aeroespacial financiada pela Canon e IHI AEROSPACE. O local será construído no bairro de Kushimoto, em Wakayama.

Publicidade

O comentário do governador foi realizado durante assembleia provincial. Segundo Yoshinobu, o local de lançamento será utilizado como recurso turístico para elevar o número de visitantes e o investimento de organizações relacionadas.

“Para isso, será importante passar a mensagem de que ‘Kushimoto, foguetes e espaço sejam sinônimos’. Em agosto, queremos realizar o primeiro simpósio com especialistas em engenharia de satélites e membros da Space One em Kushimoto”, explica Yoshinobu sobre suas expectativas em relação ao projeto.

O governador também mencionou levemente sobre seus planos relacionados à manutenção de instalações para observação dos lançamentos e estacionamento, e planos para controlar o trânsito nas regiões próximas. “Já começamos as análises junto com a polícia e funcionários locais”, disse Yoshinobu. “Temos que fazer isso o mais rápido possível”, completa.

A província calcula um investimento de 67 bilhões de ienes nos próximos 10 anos para revitalizar a economia através do local de lançamento de foguetes.

Em março deste ano, a Space One declarou que iniciaram oficialmente a construção. Segundo a empresa, o local ficará operante no ano fiscal de 2021. A empresa planeja lançar 20 foguetes de teste em 2020. De acordo com Space One, os foguetes terão 18 metros de comprimento, pesarão 20 toneladas e terão 3 módulos de combustível. Eles serão lançados a 500km em órbita síncrona e poderão levar pequenos satélites de até 150 quilos.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!