Coreia do Norte pode se engajar em atos provocativos mais graves e frequentes

O relatório anual de defesa do Japão publicado hoje (8) descreve as capacidades da Coreia do Norte como um “novo nível de ameaça”.

O relatório anual de defesa do Japão descreve as capacidades da Coreia do Norte como um “novo nível de ameaça” (NHK)

O relatório anual de defesa do Japão alerta que a Coreia do Norte pode se engajar em provocações mais graves e frequentes se ela dominar a tecnologia para equipar mísseis de longo alcance com ogivas nucleares.

Publicidade

O Livro Branco de Defesa, publicado na terça-feira (8), descreve o desenvolvimento nuclear e de míssil da Coreia do Norte, além das melhorias feitas em suas capacidades operacionais, como um “novo nível de ameaça”.

Segundo o livro branco, o desenvolvimento de armas nucleares do Norte progrediu consideravelmente ao ponto de que ela pode ter adquirido a habilidade de construir ogivas miniaturizadas.

O relatório diz que a Coreia do Norte também está tentando estender ainda mais o alcance de mísseis balísticos enquanto melhora sua habilidade de armar ataques surpresa ao tornar as preparações de lançamento indetectáveis.

Assim que a Coreia do Norte adquirir mísseis de longa distância e pequenas ogivas nucleares, Pyongyang pode aumentar a frequência e gravidade de seus atos provocativos, cita o livro, e tal situação seria muito preocupante tanto para o Japão como para a comunidade internacional.

O livro branco também expressa preocupação em relação às atividades marítimas da China e a falta de transparência do país sobre assuntos militares e de segurança.

Segundo o relatório, navios chineses estão engajados em atividades permanentes perto das Ilhas Senkaku no Mar do Leste da China. O Japão tem controle das ilhas, enquanto China e Taiwan as reivindicam.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ator que representou o Godzilla no filme original morre aos 88 anos

Publicado em 8 de agosto de 2017, em Sociedade

O ator usava uma fantasia para interpretar o Godzilla, que surgiu pela 1ª vez no cinema em 1954.

Haruo Nakajima (Wikimedia/ Michael Koschinski)

Haruo Nakajima, o ator que representou o Godzilla (ゴジラ) original em 1954, morreu aos 88 anos na segunda-feira (7), divulgou o Mainichi.

Publicidade

A filha de Nakajima, Sonoe Nakajima, disse ao Associated Press na terça-feira que o pai foi hospitalizado no mês passado e morreu em decorrência de uma pneumonia.

Nakajima foi um ator de proeza em filmes de samurai quando ele foi abordado para representar o papel do monstro japonês que se tornou um símbolo da era nuclear.

Ele acreditava que era importante mostrar a passagem da criatura, que poderia estraçalhar tudo que estava em seu caminho. Até recentemente, Nakajima continuava a ser um convidado especial em festivais e eventos. Ele vivia em um subúrbio de Tóquio.

Cartaz original do filme em 1954 (Wikimedia/ Toho Company Ltd)

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!