Autoridades elevam alerta vulcânico em Bali

O alerta no Monte Agung foi elevado para o nível mais alto nesta segunda-feira (27) e o aeroporto internacional na ilha turística de Bali foi fechado, afetando milhares de viajantes.

O alerta no Monte Agung foi elevado para o nível mais alto nesta segunda-feira (27) e fecharam o aeroporto internacional na ilha turística de Bali, afetando milhares de viajantes (NHK/reprodução)

Autoridades indonésias elevaram o alerta de um vulcão retumbante para o nível mais alto nesta segunda-feira (27) e fecharam o aeroporto internacional na ilha turística de Bali (Indonésia), afetando milhares de viajantes.

Publicidade

O Monte Agung vem lançando cinzas a milhares de metros na atmosfera desde sábado (25), o que já havia forçado o pequeno aeroporto internacional na ilha vizinha de Lombok a fechar enquanto colunas de fumaça flutuavam na direção leste.

A Agência Nacional de Mitigação de Desastres disse que o aeroporto internacional de Bali, onde a operação da maioria dos voos vinha prosseguindo, foi fechado por 24 horas. A agência informou que autoridades iriam considerar a sua reabertura na terça-feira (28) após avaliação da situação.

Segundo o chefe da agência geológica, Kasbani, o nível do alerta foi elevado às 6h porque o vulcão mudou de erupções com base em vapor para magnéticas. No entanto, ele disse que ainda não espera uma grande erupção.

A zona de exclusão em volta da cratera foi ampliada para 10Km. Anteriormente a variação estava entre 6Km e 7,5Km.

A maior erupção do vulcão ocorreu em 1963 e matou mais de 1.100 pessoas.

Bali é o maior destino turístico da Indonésia, com sua gentil cultura hindu, praias e vegetação que atraem cerca de cinco milhões de visitantes ao ano.

A Indonésia está localizada no “Anel de Fogo do Pacífico” e tem mais de 120 vulcões ativos.

Fonte: Asahi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 12 anos admite ter atacado mulher com faca na rua

Publicado em 27 de novembro de 2017, em Crime

O menino teria dito à polícia que há muito tempo sentia vontade de ferir alguém e queria fazer isso usando uma faca.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!