Coreia do Norte envia raro anúncio a todos os coreanos pedindo por unificação

O anúncio foi endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior” e pediu por um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países.

O líder norte-coreano Kim Jong-un (NHK/reprodução)

A Coreia do Norte enviou na quinta-feira (25) um raro anúncio endereçado a “todos os coreanos no país e no exterior”, dizendo que eles deveriam fazer um “avanço” para unificação sem a ajuda de outros países, disse sua mídia estatal.

Publicidade

A mídia estatal disse que todos os coreanos devem “promover o contato, viagens, cooperação entre as Coreias do Norte e do Sul” enquanto salienta que Pyongyang “esmagará” todos os desafios à reunificação da península coreana.

O anúncio, emitido após uma reunião conjunta do governo e partidos políticos, salientou que os coreanos devem travar uma motivação dinâmica para neutralizar a extrema tensão militar e criar um clima de paz na península coreana.

A tensão militar na península coreana foi um “obstáculo fundamental” para a melhoria das relações intercoreanas e unificação, disse a agência oficial de notícias do Norte.

A mídia norte-coreana frisou que exercícios militares conjuntos com “forças externas” mostraram ser desnecessários para o desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sul.

A Coreia do Norte não forneceu detalhes sobre o motivo pelo qual a reunião havia sido realizada, mas a declaração disse que visava apoiar as observações do líder Kim Jong-un relativas à unificação de seu discurso de Ano Novo.

Salientou que este ano é significativo tanto para o Norte como para o Sul, visto que é o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte enquanto a Coreia do Sul sediará as Olimpíadas de Inverno no próximo mês.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Superávit de ¥9 trilhões na balança comercial da região Chubu

Publicado em 26 de janeiro de 2018, em Economia

O determinante foi o volume de exportação de peças automotivas, o maior desde 1979. Isso demonstra economia aquecida em Chubu.

Superávit em 2017 é motivo para comemoração das indústrias de peças e automotivas de Chubu (imagem ilustrativa)

A Alfândega de Nagoia anunciou na quinta-feira (25) os resultados das importações e exportações da região Chubu. O superávit superou  ¥9 trilhões de ienes.

Publicidade

A alfândega reúne informações das 5 províncias da região Chubu: Aichi, Gifu, Mie, Shizuoka e Nagano.

O volume de exportações foi bem superior ao das importações, apresentando um resultado positivo para a balança comercial, pelo terceiro ano consecutivo.

O ano de 2017 fechou com superávit de 9,157 trilhões de ienes, o que significa um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior.

O volume de exportações aumentou em 8,5%, fechando com 18,317 trilhões de ienes. As exportações de autopeças foram as maiores já registradas em estatísticas desde 1979. Outros segmentos que colaboraram para esses números foram os veículos do tipo SUV exportados para a Europa, seguidos pelas lentes para smartphones e elevadores destinados à China. 

O volume de importação também aumentou em 10,7%, fechando com 9,16 trilhões de ienes. O motivo foi o aumento dos preços do petróleo bruto e do gás natural.

Os números da balança comercial de Chubu mostram que as indústrias, especialmente as automotivas e de peças, são as que mais vem contribuindo para o aumento.

Fonte: Sankei
Imagem ilustrativa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!