Terremoto de Taiwan: sobe para 10 mortos e mais de 250 feridos

Aumentou o número de vítimas fatais em consequência do forte terremoto de magnitude 6,4 ocorrido na noite de terça-feira, em Taiwan.

Equipes de resgate trabalham para socorrer as vítimas do terremoto (Asahi)

Com o forte terremoto de magnitude 6,4 ocorrido às 23h50 de terça-feira (6), horário local, alguns dos hotéis e edifícios colapsaram na cidade de Hualien, em Taiwan.

Publicidade

Segundo as autoridades taiwanesas, até a manhã desta quinta-feira (8) foram constatadas 10 mortes, são mais de 250 pessoas feridas e pelo menos 67 estão desaparecidas. As atividades de resgate prosseguem para encontrar os desaparecidos.

No momento do terremoto mais de 100 hóspedes estavam no hotel, cujo edifício de 11 andares foi gravemente danificado nos três primeiros pisos e ficou inclinado. Um dos funcionários que estava na recepção foi encontrado morto. Os hóspedes e os demais funcionários foram salvos pelas equipes de resgate.

No quinto piso 7 japoneses estavam hospedados. Depois de serem resgatados e atendidos no hospital, um deles disse que no momento do tremor não conseguia encontrar a saída de emergência. Todos tiveram ferimentos leves, segundo o jornal Asahi.

Outro edifício que colapsou foi o Yun Men Tsui Ti, misto de apartamentos residenciais, lojas e hotel. Foram encontrados 4 mortos e o número de vítimas é de pelo menos 196 pessoas.

Até a noite de quarta-feira, pelo menos 800 pessoas estavam abrigadas em escolas e ginásios da cidade. Mais de 30 mil residências estão com corte de água devido ao rompimento das tubulações.

Terremotos anteriores em Taiwan

Dois fortes terremotos de magnitude 5,3 e 6,1 foram registrados na faixa de 45 minutos no domingo à noite, perto de Hualien. Chen Kuo-chang, diretor interino do Centro de Sismologia da Central Meteorológica Central, informou à Central News Agency.

No dia 4 deste mês, ocorreu um tremor de magnitude 5,8 com epicentro perto de Hualien.

Hualien está perto do Parque Nacional Taroko, onde o famoso Taroko Gorge corta as montanhas até o mar.

Em Taiwan, ocorreu um terremoto de magnitude 6,4 em 6 de fevereiro de 2016, no sul do país. Nessa ocasião mais de 100 pessoas morreram.

Assista ao vídeo de um edifício em ruínas.

Fontes: Asahi, Chunichi e NHK
Fotos: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agenciadora de Nagoia presa por empregar ilegais

Publicado em 8 de fevereiro de 2018, em Crime

Uma agenciadora de mão de obra estrangeira, em parceria com uma mulher de empreiteira, é presa sob suspeita de empregar filipinos em situação ilegal.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!