Japonês será libertado da Coreia do Norte

A mídia oficial da Coreia do Norte anunciou que libertará um cidadão japonês que entrou lá como turista e foi preso.

Coreia do Norte anunciou que ‘concedeu perdão’ ao japonês preso por espionagem (ANN)

A Agência Central de Notícias da Coreia-KCNA informou no domingo (26) que o país decidiu deportar um cidadão japonês, “por perdão baseado no princípio do humanitarismo”.

Publicidade

O japonês identificado como Tomoyuki Sugimoto, teria ido visitar a Coreia do Norte, como turista, em agosto deste ano. Ele foi junto com um grupo organizado por uma agência de turismo.

A Coreia do Norte não deu informações mais detalhadas sobre o preso, que tem 39 anos. Parece ser um produtor de filmes da província de Shiga. Teria sido preso por suspeita de espionagem por ter filmado instalações militares.

“Recentemente um japonês que visitou nosso país cometeu um crime. Por isso foi preso pelas nossas autoridades”, informou a KCNA.  

Apesar do anúncio da libertação do preso japonês, a agência não informou quando foi detido e tampouco a data da deportação.

Fontes: Asahi e ANN 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tiroteio em torneio de videogame deixa mortos na Flórida

Publicado em 27 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

O tiroteio aconteceu durante um torneio de videogame que estava sendo realizado em Jacksonville Landing, um grande complexo de compras e entretenimento.

O tiroteio ocorreu no Jacksonville Landing, um grande complexo de compras, entretenimento e gastronomia (CNN)

Um atirador matou pelo menos duas pessoas no domingo (26) em um complexo de entretenimento em Jacksonville, na Flórida, informou a polícia.

Publicidade

Identificado como David Katz, de 24 anos, o atirador se suicidou no local. Nenhum outro suspeito está sendo procurado.

Onze pessoas ficaram feridas no incidente.

O tiroteio aconteceu durante um torneio de videogame que estava sendo realizado em Jacksonville Landing, um grande complexo de compras, entretenimento e de gastronomia.

Katz usou somente uma pistola, disse a polícia, de acordo com a investigação realizada até agora.

A polícia se recusou a confirmar relatos da mídia local de que Katz começou o tiroteio após ficar furioso com uma derrota no torneio de videogame.

A Flórida vivenciou vários tiroteios em massa nos últimos anos, incluindo o que ocorreu na casa noturna Pulse em Orlando no ano de 2016, quando 49 pessoas morreram, e na Escola de Ensino Médio Marjory Stoneman Douglas em Parkland, em fevereiro deste ano, quando 17 pessoas perderam a vida.

O que aconteceu?

Competidores estavam jogando o game de futebol americano Madden no GLHF Game Bar na Flórida, em Jacksonville Landing quando o tiroteio começou na tarde de domingo.

Muitos disparos podem ser ouvidos em um vídeo que parece mostrar o evento sendo transmitido online na plataforma Twitch.

Drini Gjoka, jogador de 19 anos que participava do evento, descreveu o tiroteio em uma série de postagens no Twitter, chamando-o de “o pior dia de sua vida”.

Pessoas fugiram para se proteger quando o tiroteio começou e a polícia pediu a elas que ficassem calmas, enquanto equipes da Swat verificavam a área em busca de possíveis cúmplices antes de confirmar que somente um atirador estava envolvido.

Fonte: BBC
Imagens: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!