Terremoto de magnitude 6,9 na Indonésia deixa dezenas de mortos

O forte terremoto de magnitude 6,9 e fortes réplicas atingiram as ilhas turísticas de Bali e Lombok, na Indonésia, no domingo (5).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O terremoto ocorreu no início da noite de domingo e foi o segundo forte tremor em Lombok em apenas uma semana (Google Maps)

Pelo menos 91 pessoas morreram quando um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter e fortes réplicas atingiram as ilhas turísticas de Bali e Lombok, na Indonésia, no domingo (5), fazendo com que as pessoas saíssem correndo das casas, hotéis e restaurantes.

Publicidade

Arifin Muhammad Hadi, chefe da gestão de desastre da sociedade da Cruz Vermelha Indonésia, confirmou o número de mortos. Centenas de pessoas foram levadas a hospitais locais e milhares de casas foram danificadas, disse ele.

O epicentro do terremoto mortal foi a 31Km de profundidade e atingiu Loloan, no extremo norte de Lombok. Também foi sentido em Bali, no lado oeste.

O terremoto ocorreu no início da noite de domingo e foi o segundo forte tremor em Lombok em apenas uma semana. Um terremoto de magnitude 6,4 sacudiu a ilha em 29 de julho, deixando mais de uma dezena de mortos e centenas de alpinistas isolados nas encostas de um vulcão.

O USGS- Serviço Geológico dos EUA rebaixou ligeiramente o terremoto de domingo após ter anunciado inicialmente a magnitude 7. Fortes réplicas, que variaram de 4,3 a 5,4 de magnitude, seguiram o terremoto principal, disse o USGS.

O Sistema de Alerta de Tsunami da Indonésia havia emitido um alerta de tsunami após o terremoto principal, mas retirou posteriormente, de acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastre.

Em uma declaração emitida pelo Ministério de Turismo da Indonésia, nenhum turista “havia ficado ferido ou foi impactado” pelo terremoto.

Fonte: CNN
Imagem: Google Maps

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão n.º 13 poderá atingir em cheio o leste do país

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

A previsão é de que o forte tufão Shanshan atinja em cheio a parte leste do Japão na quinta-feira. Saiba mais sobre seu movimento.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Previsão do curso do forte tufão 13, devendo atingir as regiões Kanto-Koshin e Tokai na quinta-feira (WN)

Pelo curso o forte tufão número 13 está indo em direção às Ilhas Ogasawara, podendo se aproximar antes da virada do dia nesta segunda-feira (6). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para as rajadas de vento e chuva forte.

Publicidade

A previsão é de que se aproxime das Ilhas Izu na quarta-feira (8) e no dia seguinte (9) cubra a região leste do Japão.

O centro da pressão atmosférica é de 970hPa, a velocidade máxima do vento no centro é de 35m/s e com velocidade máxima do vento instantânea de 50m/s. No raio de 100Km a partir do olho tem provocado tempestade, com vento de mais de 25m/s.

A previsão do forte tufão para as ilhas é de ventania de 30m/s, o que provoca ondas altas de 7 metros de altura. A AMJ alerta a região de Kanto, onde poderá ter ondas de até 6 metros de altura também.

Há possibilidade de ocorrer chuva torrencial desde a noite de quarta-feira (7), com raios, antes mesmo da aproximação do tufão. No dia 9 poderá afetar os meios de transporte público, de manhã e à tarde, nas regiões Kanto-Koshin e Tokai.

Depois de cobrir ampla área de Kanto-Koshin e parte de Tokai, ele deverá se deslocar de forma lenta ao noroeste atingindo a região Tohoku no dia 9.

Fontes: NHK e Weather News 
Imagem: WN

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência