Terremoto de magnitude 6,9 na Indonésia deixa dezenas de mortos

O forte terremoto de magnitude 6,9 e fortes réplicas atingiram as ilhas turísticas de Bali e Lombok, na Indonésia, no domingo (5).

O terremoto ocorreu no início da noite de domingo e foi o segundo forte tremor em Lombok em apenas uma semana (Google Maps)

Pelo menos 91 pessoas morreram quando um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter e fortes réplicas atingiram as ilhas turísticas de Bali e Lombok, na Indonésia, no domingo (5), fazendo com que as pessoas saíssem correndo das casas, hotéis e restaurantes.

Publicidade

Arifin Muhammad Hadi, chefe da gestão de desastre da sociedade da Cruz Vermelha Indonésia, confirmou o número de mortos. Centenas de pessoas foram levadas a hospitais locais e milhares de casas foram danificadas, disse ele.

O epicentro do terremoto mortal foi a 31Km de profundidade e atingiu Loloan, no extremo norte de Lombok. Também foi sentido em Bali, no lado oeste.

O terremoto ocorreu no início da noite de domingo e foi o segundo forte tremor em Lombok em apenas uma semana. Um terremoto de magnitude 6,4 sacudiu a ilha em 29 de julho, deixando mais de uma dezena de mortos e centenas de alpinistas isolados nas encostas de um vulcão.

O USGS- Serviço Geológico dos EUA rebaixou ligeiramente o terremoto de domingo após ter anunciado inicialmente a magnitude 7. Fortes réplicas, que variaram de 4,3 a 5,4 de magnitude, seguiram o terremoto principal, disse o USGS.

O Sistema de Alerta de Tsunami da Indonésia havia emitido um alerta de tsunami após o terremoto principal, mas retirou posteriormente, de acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastre.

Em uma declaração emitida pelo Ministério de Turismo da Indonésia, nenhum turista “havia ficado ferido ou foi impactado” pelo terremoto.

Fonte: CNN
Imagem: Google Maps

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão n.º 13 poderá atingir em cheio o leste do país

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

A previsão é de que o forte tufão Shanshan atinja em cheio a parte leste do Japão na quinta-feira. Saiba mais sobre seu movimento.

Previsão do curso do forte tufão 13, devendo atingir as regiões Kanto-Koshin e Tokai na quinta-feira (WN)

Pelo curso o forte tufão número 13 está indo em direção às Ilhas Ogasawara, podendo se aproximar antes da virada do dia nesta segunda-feira (6). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para as rajadas de vento e chuva forte.

Publicidade

A previsão é de que se aproxime das Ilhas Izu na quarta-feira (8) e no dia seguinte (9) cubra a região leste do Japão.

O centro da pressão atmosférica é de 970hPa, a velocidade máxima do vento no centro é de 35m/s e com velocidade máxima do vento instantânea de 50m/s. No raio de 100Km a partir do olho tem provocado tempestade, com vento de mais de 25m/s.

A previsão do forte tufão para as ilhas é de ventania de 30m/s, o que provoca ondas altas de 7 metros de altura. A AMJ alerta a região de Kanto, onde poderá ter ondas de até 6 metros de altura também.

Há possibilidade de ocorrer chuva torrencial desde a noite de quarta-feira (7), com raios, antes mesmo da aproximação do tufão. No dia 9 poderá afetar os meios de transporte público, de manhã e à tarde, nas regiões Kanto-Koshin e Tokai.

Depois de cobrir ampla área de Kanto-Koshin e parte de Tokai, ele deverá se deslocar de forma lenta ao noroeste atingindo a região Tohoku no dia 9.

Fontes: NHK e Weather News 
Imagem: WN

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!