Toyota construirá fábrica no Mianmar

A medida da Toyota deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

Toyota terá fábrica no Mianmar (banco de imagens)

A Toyota Motor está construindo sua primeira fábrica de montagem no Mianmar, várias fontes, incluindo a da montadora, disseram ao Nikkei no domingo (26), ganhando espaço no pequeno, porém de rápido crescimento, mercado de veículos novos na nação do sudeste asiático.

Publicidade

A medida da Toyota, que ocorre enquanto Mianmar aumenta as barreiras nas importações em uma tentativa de desenvolver a indústria de automóveis local, deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

A fábrica estará localizada na Zona Econômica Especial de Thilawa, fora de Yangon, e inicialmente produzirá até 100 mil caminhonetes ao ano. O investimento inicial da montadora japonesa deve ser em torno de dezenas de milhões de dólares. Um anúncio oficial deve sair no fim do mês.

Os planos da montadora fornecem um incentivo ao governo da líder de facto Aung San Suu Kyi, visto que o investimento estrangeiro desacelerou desde que seu partido assumiu o poder em 2016 após décadas de regime militar no Mianmar.

Embora a Toyota produza veículos em cinco países do sudeste asiático, incluindo Tailândia e Indonésia, ela está cautelosa sobre entrar no Mianmar levando em consideração o pequeno mercado e possíveis desafios em garantir fornecedores locais.

Contudo, Mianmar começou a “espremer” as importações de veículos em uma tentativa de estimular as montadoras a investirem no país, enquanto o governo aproveita o potencial da indústria para criar empregos. Caminhonetes importadas estão sujeitas a uma tarifa especial de registro de até 40% de seu preço de importação.

Carros produzidos localmente não estão sujeitos a essas tarifas e, ao invés disso, recebem isenções de taxas.

O governo também limitou gradualmente a importação de veículos com volante no lado direito, uma medida que diminuiu pela metade as importações dos uma vez populares carros japoneses usados.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente mata 1 participante do campeonato de corrida de bicicleta

Publicado em 27 de maio de 2019, em Acidentes

Além da vítima fatal outros 2 participantes ficaram gravemente feridos no famoso campeonato de corrida de bicicleta em Miyakojima.

Cena do campeonato (divulgação)

No domingo (26) por volta das 9h05 ocorreu uma batida entre vários ciclistas que participavam de um campeonato, o Tour de Miyakojima, 12.ª edição.

Publicidade

Três participantes foram socorridos, mas um deles, de 57 anos, residente em Shuri Kinho, na cidade de Naha (Okinawa), morreu às 10h03.

Outros dois tiveram fratura na clavícula e ferimento no joelho.

Segundo os organizadores o acidente ocorreu próximo à linha de chegada.

A polícia ouviu tanto a comissão organizadora como os competidores. Realizou inspeção local também para apurar a causa do acidente.

Nessa prova os competidores chegam à velocidade de 25Km/h e percorrem mais de 100Km dentro da ilha e cidade, observando as belas paisagens.

Há percurso para iniciantes e para os veteranos. A competição reúne mais de 400 pessoas que gostam de correr de bicicleta, de todo o país.

Fontes: Asahi, Sankei e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!