Coreia do Norte dispara projéteis

O país vizinho teria disparado míssil, informou a Guarda Costeira do Japão, a qual emitiu alerta aos navios da costa por ter caído na ZEE.

Parece que o projétil caiu no mar entre Coreia do Sul e Japão (imagem: NHK)

Às 16h40 de quinta-feira (31) a Guarda Costeira do Japão informou “parece que a Coreia do Norte disparou míssil”. Avisou os navios trafegando que tomassem cuidado e ficassem atentos a novas informações. 

Publicidade

Dez minutos depois teria emitido uma outra informação de que havia possibilidade de ter caído na ZEE-Zona Econômica Exclusiva do Japão. 

De acordo com fontes do governo, segundo a NHK, a informação do lançamento é procedente e está sendo verificada.

O Exército Sul-Coreano informou que foram disparados 2 projéteis em direção ao Mar do Japão na tarde do dia 31, e se apressa para coletar e analisar informações detalhadas com o exército americano. Ao que tudo indica teria caído no mar, entre os dois países, Coreia do Sul e Japão.

Segundo o Ministério da Defesa, na tarde do dia 31, foi visto o lançamento de algo como um míssil balístico da Coreia do Norte. Até o momento (17h20), estima-se que não houve queda na ZEE do Japão.

A Coreia do Norte disse em 3 deste mês que havia testado com sucesso um novo míssil balístico lançado por submarino do mar, para conter ameaças externas e reforçar a autodefesa.

O Ministério da Defesa do Japão informou na manhã de quinta-feira que começou a considerar a implantação preferencial do PAC3, com planos para introdução na área metropolitana de Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciam no final de julho de 2020.

Fontes: NHK, Asahi e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no trem em movimento deixa dezenas de mortos no Paquistão

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

O incêndio começou quando um fogão a gás explodiu enquanto alguém preparava café da manhã a bordo.

O fogo começou após um fogão a gás explodir dentro de um dos vagões (Twitter/@RT_com)

Um incêndio massivo causado por um fogão a gás surgiu na quinta-feira (31) em um trem que viajava pela província de Punjab, no leste do Paquistão, deixando pelo menos 65 passageiros mortos, disseram autoridades.

Publicidade

Chamas engoliram os vagões do trem quando ele se aproximava na cidade de Liaquatpur em Punjab, na tragédia mais recente a atingir o mal mantido e gerenciado sistema ferroviário do Paquistão.

O comissário adjunto Jamil Ahmed disse que o número de mortos havia aumentado constantemente desde o início da manhã. O fogo começou quando um fogão a gás explodiu enquanto alguém preparava café da manhã a bordo, enfatizou.

Vários dos feridos pularam do trem – e acabaram morrendo – após o fogo ter começado, disse Ahmed. O trem eventualmente parou.

Passageiros mais pobres geralmente trazem seus próprios pequenos fogões a gás a bordo de trens para preparar suas refeições, apesar da proibição, de acordo com o ministro das ferrovias Sheih Rashid Ahmed. Regras de segurança são geralmente ignoradas em trens superlotados.

Pela manhã, equipes de resgate e inspetores vasculharam os destroços queimados do trem, buscando por sobrevivente e ajudando os feridos. Imagens de TV de uma rede paquistanesa local mostraram cenas de chamas imensas enquanto bombeiros tinham dificuldade para controlar o fogo.

Autoridades disseram que ainda estavam tentando identificar as vítimas. Outro trem foi enviado para levar os sobreviventes à cidade de Rawalpindi, disseram.

Acidentes de trem no Paquistão são geralmente resultado de infraestrutura ferroviária precária e negligência.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!