Ataque com soda cáustica em jardim de infância na China deixa 51 crianças feridas

De acordo com a mídia estatal da China, um homem invadiu a escola e jogou soda cáustica em um sala cheia de criança e professores.

Imagem ilustrativa de sala de jardim de infância (banco de imagens PM)

Cinquenta e uma crianças e três professores ficaram feridos em um jardim de infância na China quando um homem os atacou com um produto químico corrosivo, divulgou a mídia estatal na terça-feira (12).

Publicidade

De acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, um homem de 23 anos de sobrenome Kong escalou o muro da escola na cidade de Kaiyuan, na província de Yunnan, na tarde de segunda-feira (11) e jogou soda cáustica em uma sala cheia de estudantes e professores.

Duas pessoas que foram atingidas ficaram gravemente feridas, embora não corram risco de vida, de acordo com a Xinhua.

O homem foi detido cerca de 1 hora depois do ataque. Ele teria jogado o produto químico como um ato de vingança contra a sociedade, divulgou a Xinhua citando informações da polícia.

A soda cáustica – também conhecida como hidróxido de sódio – é usada na fabricação de vários produtos comuns, incluindo sabonete, papel e várias tintas.

De acordo com os Centros para Controle de Doenças e Prevenção dos EUA, a exposição à soda cáustica pode causar irritação ou queimadura nos olhos e na pele, reação alérgica ou até mesmo queda de cabelo temporária.

História de violência

O incidente do dia 11 de novembro não é o primeiro ataque que ocorre em uma escola na China. Em outubro de 2018, uma mulher portando uma faca de cozinha feriu 14 crianças em um jardim de infância na cidade de Chongqing, na área central do país.

Nove estudantes foram mortos em uma escola do ensino médio na província de Shaanxi em abril de 2018 por um homem de 28 anos que depois foi condenado à morte.

Em 2017, 11 estudantes ficaram feridos após um homem escalar o muro de um jardim de infância e começar a atacá-las com uma faca.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial de Aichi é preso por dirigir alcoolizado

Publicado em 13 de novembro de 2019, em Acidentes, Crime

O policial dirigia embriagado quando cometeu um acidente com seu carro, fugiu do local mas foi encontrado e preso.

Veículo do policial que bateu contra uma grade de proteção na rua (Tokai TV)

Segundo informações o policial Masamitsu Suzuki, 31, do departamento de polícia comunitária da Delegacia de Ichinomiya (Aichi), foi preso na terça-feira (12). 

Publicidade

O motivo de ser algemado foi um acidente ocorrido por volta das 21h30 de segunda-feira (11) em Azai-cho, cidade de Ichinomiya. Dirigindo seu carro chocou contra uma grade de proteção da rua. Abandonou o veículo, imobilizado pois o motor foi atingido, e fugiu sem avisar da ocorrência. 

Uma testemunha viu o acidente e ligou para a polícia. Ele foi encontrado sentado na calçada a cerca de 150 metros do local. 

Na delegacia confessou que estava alcoolizado pois saiu para beber com seu superior. Como achou que se fosse descoberto seria ruim por causa do seu trabalho, fugiu. 

Os investigadores estão verificando se o chefe sabia que ele iria dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Fontes: CTV, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!