Coronavírus: homem infectado é multado em 10 mil dólares por ‘esconder’ a doença

O homem é uma das 3 pessoas desde sábado em Taiwan que haviam sido diagnosticadas com a infecção potencialmente mortal.

(Imagem ilustrativa/PM)

Um homem infectado com o novo coronavírus pagará uma multa de 300 mil novos dólares taiwaneses ($10 mil) por ocultar sua doença após viajar para Wuhan, o epicentro do surto, disseram autoridades de Taiwan no sábado (25).

Publicidade

O homem é uma das três pessoas desde sábado em Taiwan que haviam sido diagnosticadas com a infecção potencialmente mortal, a qual pode causar pneumonia.

O teste do homem para o vírus deu positivo na quarta-feira (22) em um hospital na cidade de Kaoshiung, sul de Taiwan, onde a multa foi anunciada, de acordo com a Agência de Notícias Central da nação.

A penalidade mostra que o governo da presidente Tsai Ing wen está disposto a intensificar as regras de quarentena contra a propagação do vírus, o qual infectou mais de 1.300 pessoas e causou a morte de mais de 40 na ilha principal da China.

O feriado de Ano Novo Lunar que está em curso é uma época particularmente perigosa para a infecção, visto que muitos taiwaneses empregados na ilha principal retornam para casa a fim de passar um tempo com seus familiares.

O homem não revelou que estava com sintomas de uma infecção no trato respiratório superior antes de entrar em Taiwan, em violação à lei de controle de infecções. Ele também disse que havia visitado uma casa noturna em Kaohsiung sem usar máscara cirúrgica.

Mais de 80 pessoas que tiveram contato com o viajante infectado foram identificadas e estão sendo monitoradas pelas autoridades da saúde. Um funcionário da casa noturna que relatou sintomas que incluíam tosse foi colocado em quarenta para exames.

Durante o surto de 2003 da SARS (síndrome respiratória severa aguda) mais de 70 pessoas morreram em Taiwan.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-funcionário da SoftBank preso por vazamento de informações para a Rússia

Publicado em 26 de janeiro de 2020, em Crime

O ex-funcionário de 48 anos disse que fez isso para ganhar “um pouco de dinheiro extra”.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!