Malásia suspende emissão de vistos para chineses de Hubei

O governo malaio anunciou que vai parar de aceitar solicitações de visto para turismo, negócios e estudos para residentes de Hubei.

Estrangeiros na fila da imigração no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA) na Malásia (PM)

A Malásia suspendeu temporariamente a emissão de vistos para residentes na província chinesa de Hubei. A capital da província, Wuhan, está no centro de uma propagação do novo coronavírus.

Publicidade

O governo malaio anunciou na segunda-feira (27) que vai parar de aceitar solicitações de visto para turismo, negócios e estudos para residentes de Hubei e disse que a medida entraria em vigor imediatamente, acrescentando que os residentes de Hubei que já receberam seus vistos podem entrar no país.

Houve a confirmação de que quatro chineses que viajaram de Wuhan para Malásia estavam infectados com o vírus. O governo malaio enviou pessoas que estavam viajando com eles de volta para a China a fim de conter as infecções.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas ginasiais de Gunma saltam do ‘danchi’, uma morre

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Sociedade

Duas alunas do ginásio saltam de um andar bem alto e uma delas morre. A outra está gravemente ferida, internada.

Conjunto habitacional ‘Ken-Ei Jutaku’, da ocorrência (FNN)

Por volta das 14h45 de segunda-feira (27) uma mulher da vizinhança chamou pelo 110 informando “duas pessoas caíram do prédio”.

Publicidade

A ocorrência foi em um conjunto habitacional da província (Ken-ei Jutaku), situado em Kamisano-machi, cidade de Takasaki (Gunma). 

Os policiais encontraram duas garotas caídas na rua do lado norte do prédio. Foram socorridas mas a morte de uma delas foi confirmada no hospital. A outra teve fraturas e perfuração nos pulmões, está consciente mas não em condições de conversar. 

Segundo a polícia as duas são alunas de uma escola ginasial da cidade, do primeiro ano. A investigação trabalha com a hipótese de suicídio.

Um representante da escola ginasial informou que elas são amigas e formadas juntas na mesma escola primária. Faltavam às aulas no começo do período e desde a volta das férias de verão, em setembro, passaram a ser ausentes da escola.

Em dezembro do ano passado teriam dito que se matariam em 13 de fevereiro. A escola informou os pais das duas garotas para pedir apoio. Não há relato de bullying, informou.

Uma mulher que testemunhou a queda relatou que primeiro uma delas saltou e outra foi logo em seguida.  

Fontes: ANN, FNN e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!