Perto de 10 mil infectados pelo novo coronavírus supera SARS e impacta economia

A preocupação é de que já está chegando à casa dos 10 mil infectados no total e também sobre o impacto econômico.

Desinfecção sendo feita na rua em Wuhan (ANN)

A pneumonia causada por um novo tipo de coronavírus em Wuhan (Hubei), na China, matou mais 43 pessoas, até meio-dia de sexta-feira (31), no horário local, com aumento de 1.982 infectados, informaram as autoridades daquele país.

Publicidade

Portanto, o número de vítimas fatais subiu para 213 e o número de infectados até esse horário é de 9.692, somente na China. Na contagem mundial estima-se que ultrapasse 9,8 mil pessoas.

A síndrome respiratória aguda grave-SARS, pandêmica em 2002 a 2003, teve 8.096 pacientes no mundo, sendo 5.327 na China. Os números de sexta-feira mostram que os infectados pelo novo coronavírus já superou os do SARS. Nessa ocasião o número de mortes foi de 747 no geral, sendo 349 na China.

Impacto na economia

Sob o aspecto econômico, a Nomura International Hong Kong calcula que o crescimento do PIB-Produto Interno Bruto da China diminua significativamente de janeiro a março deste ano em comparação com o mês anterior. 

Quando a SARS se espalhou em 2003 a taxa de crescimento da China caiu dois pontos. Desta vez a previsão é de a queda seja ainda maior. 

Com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo a interrupção da rede de suprimentos poderá atrasar no timing para recuperação, avalia. 

Nos Estados Unidos, o fornecimento de peças da China está estagnado, o que pode atrasar a recuperação da indústria de transformação, já um pouco mais lenta devido ao atrito comercial e à desaceleração econômica.

As montadoras de carros do Japão também irão amargar um atraso na entrega dos pedidos por causa da paralisação temporária. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finalmente primeira neve em Quioto e outros locais

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Sociedade

Embora tenha sido anunciado que finalmente caíram os primeiros flocos brancos em 3 capitais, historicamente tardias, em Nagoia ainda não.

Fina camada de neve (Pixinio)

Finalmente caíram os primeiros flocos leves e brancos em 3 capitais em 2020, na manhã de sexta-feira (31). 

Publicidade

Em Okayama (província homônima) fazia 56 anos que a primeira neve foi registrada tão tardiamente, em 19 de janeiro de 1964. Foram observados acúmulos de 4 e 3 centímetros nas cidades de Niimi e Maniwa. 

O Observatório de Meteorologia de Quioto (província homônima) também anunciou que a neve de 2020 veio com atraso de 53 dias em relação ao ano anterior e 47 na média.

Igualmente, o de Matsuyama (Ehime), contou que os flocos foram observados com 34 dias de atraso em relação a 2019.

Pontos em laranja indicam onde já nevou e em verde, ainda não (Weather News)

No Twitter algumas pessoas de Hiroshima postaram que viram os primeiros flocos, mas até 13h não há notícia oficial.

Na região Tokai, as 3 capitais – Nagoia, Shizuoka e Gifu – ainda não puderam observar esse fenômeno, bem como em Kyushu. Isso se deve à distribuição da área de baixa pressão, a qual não durava muito tempo.

Finalmente, no último dia do mês de janeiro ela se espalhou pelo arquipélago trazendo de volta temperaturas normais para esta época. Até agora o inverno estava muito aquecido, incomum.

Fontes: Weather News, Tenki e Sanyo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!