China eleva alerta contra coronavírus com o fim do feriado

Publicado em 1 de fevereiro de 2020, em Ásia

Autoridades em alguns locais na China estão pedindo às empresas que não retomem os negócios por uma semana após o término do feriado.

&nbspChina eleva alerta contra coronavírus com o fim do feriado
Equipe médica em hospital na China cuidando de paciente (NHK)

Autoridades chinesas estão intensificando os esforços para conter a propagação do novo coronavírus enquanto as pessoas retornam a Pequim e a outras cidades com a aproximação do fim do feriado de Ano Novo Lunar no domingo (2).

Publicidade

A medida reflete preocupação de que o vírus pode se espalhar ainda mais quando as pessoas retornam para o trabalho e escola após o período de feriado.

Um alto oficial do governo disse aos repórteres na sexta-feira (31) que organizações comunitárias serão mobilizadas para checar cada residência a fim de descobrir se há pacientes com suspeita do vírus ou alguém que esteve em áreas afetadas.

Em Pequim, pessoas que retornam de áreas rurais deverão relatar suas chegadas à sua respectiva organização de residentes da comunidade.

Aqueles que regressarem da província de Hubei, onde o surto está concentrado, serão proibidos de sair por enquanto.

Autoridades em Xangai e na província de Guangdong estão pedindo às empresas que não retomem os negócios por uma semana após o término do feriado.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse na quinta-feira que o número de pacientes no país com pneumonia causada pelo novo vírus havia aumentado para 9.692. Isso excede as 8.096 infecções reportadas globalmente no surto da SARS.

O número de mortes relacionadas ao coronavírus aumentou para 213.

Fonte: NHK World

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken