Taiwan retomará exportações de máscaras

Publicado em 27 de maio de 2020, em Ásia

A demanda por máscaras cirúrgicas abrandou, mas fabricantes em Taiwan estão recebendo consultas de vários países incluindo o Japão.

Neste Artigo:
&nbspTaiwan retomará exportações de máscaras
As exportações de máscaras foram proibidas em janeiro como parte dos esforços para conter o surto de coronavírus (ilustrativa/PM)

Autoridades em Taiwan disseram que suspenderão uma proibição de 4 meses sobre exportações de máscaras cirúrgicas no próximo mês.

Publicidade

Oficiais de assuntos econômicos anunciaram na terça-feira (26) que permitirão companhias privadas a retomarem envios dos itens a partir de 1º de junho.

Exportações foram proibidas em janeiro como parte dos esforços para conter o surto de coronavírus, e o governo vem se dedicando a aumentar a produção.

Oficiais também começaram a comprar toda a produção de máscaras para que eles pudessem tomar controle do fornecimento e garantir distribuição justa em toda a região.

Atualmente, Taiwan produz 20 milhões de máscaras por dia. As autoridades dizem que reduzirão para 8 milhões, a partir de 1º de junho, o número de máscaras que elas comprarão, deixando o restante para ser vendido no mercado aberto.

Taiwan não registra novos casos de coronavírus há mais de 40 dias, com exceção entre aquelas pessoas chegando do exterior.

A demanda por máscaras cirúrgicas diminuiu, enquanto dizem que fabricantes em Taiwan estão recebendo consultas de vários países incluindo o Japão.

A presidente Tai Ing-wen sugeriu em seu discurso na semana passada que Taiwan planeja categorizar máscaras cirúrgicas como produtos estratégicos e busca tornar sua presença sentida através de mais venda em mercados estrangeiros.

&nbspTaiwan retomará exportações de máscaras
A presidente de Taiwan Tai Ing-wen (NHK)
Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão