Taiwan retomará exportações de máscaras

A demanda por máscaras cirúrgicas abrandou, mas fabricantes em Taiwan estão recebendo consultas de vários países incluindo o Japão.

As exportações de máscaras foram proibidas em janeiro como parte dos esforços para conter o surto de coronavírus (ilustrativa/PM)

Autoridades em Taiwan disseram que suspenderão uma proibição de 4 meses sobre exportações de máscaras cirúrgicas no próximo mês.

Publicidade

Oficiais de assuntos econômicos anunciaram na terça-feira (26) que permitirão companhias privadas a retomarem envios dos itens a partir de 1º de junho.

Exportações foram proibidas em janeiro como parte dos esforços para conter o surto de coronavírus, e o governo vem se dedicando a aumentar a produção.

Oficiais também começaram a comprar toda a produção de máscaras para que eles pudessem tomar controle do fornecimento e garantir distribuição justa em toda a região.

Atualmente, Taiwan produz 20 milhões de máscaras por dia. As autoridades dizem que reduzirão para 8 milhões, a partir de 1º de junho, o número de máscaras que elas comprarão, deixando o restante para ser vendido no mercado aberto.

Taiwan não registra novos casos de coronavírus há mais de 40 dias, com exceção entre aquelas pessoas chegando do exterior.

A demanda por máscaras cirúrgicas diminuiu, enquanto dizem que fabricantes em Taiwan estão recebendo consultas de vários países incluindo o Japão.

A presidente Tai Ing-wen sugeriu em seu discurso na semana passada que Taiwan planeja categorizar máscaras cirúrgicas como produtos estratégicos e busca tornar sua presença sentida através de mais venda em mercados estrangeiros.

A presidente de Taiwan Tai Ing-wen (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia prende autor do incêndio do estúdio Kyoto Animation

Publicado em 27 de maio de 2020, em Crime

Polícia prende suspeito do incêndio do estúdio do Kyoto Animation, que deixou 36 mortos e 33 em estado grave, após 10 meses do incidente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!