Vulcão na Indonésia emite imensa nuvem de cinzas em 2ª erupção

O Sinabung, localizado em um dos países mais vulcanicamente ativos do mundo, ficou inativo por séculos antes de entrar em erupção novamente em 2010.

O Monte Sinabung a distância (banco de imagens PM)

Um vulcão na Indonésia emitiu uma nuvem de cinzas gigante a uma altura de 5Km nesta segunda-feira (10) em sua segunda erupção em 3 dias, fazendo um barulho estrondoso e deixando o céu escuro, disseram autoridades e residentes.

Publicidade

A erupção do Monte Sinabung na ilha de Sumatra ocorre após mais de 1 ano de inatividade e foi o segundo desde sábado (8), enquanto autoridades alertaram residentes e turistas sobre possíveis fluxos de lava.

Imagens dramáticas da erupção que ocorreu de manhã capturadas por residentes mostraram uma nuvem gigante de cinzas grossas subindo a partir do pico da montanha de 2.460 metros em Karo, Sumatra do Norte.

“O som era como o de um trovão, ele durou menos de 30 segundos”, disse o residente Farchrur Rozi Pasi à agência Reuters.

Residentes foram alertados a permanecerem a uma distância de 3Km do raio do vulcão e usarem máscara para minimizar os efeitos da inalação de cinzas vulcânicas, disse a agência de vulcanologia em uma declaração.

Nenhuma fatalidade foi reportada até o momento e uma porta-voz da autoridade de aviação civil disse que voos ainda estavam operando na região.

O Sinabung, localizado em um dos países mais vulcanicamente ativos do mundo, ficou inativo por séculos antes de entrar em erupção novamente em 2010.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menos de 200 novos casos de coronavírus em Tóquio nesta segunda-feira

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade

Nesta segunda-feira (10) foram reportados 197 casos de Covid-19 em Tóquio.

Pela primeira vez em duas semanas Tóquio registra menos de 200 novas infecções por coronavírus (banco de imagens PM)

Os casos de coronavírus continuaram altos na capital japonesa nesta segunda-feira (10), com novas 197 novas infecções registradas no dia, de acordo com o governo metropolitano.

Publicidade

Essa é a primeira vez em duas semanas que os números de infecções diárias na capital ficaram abaixo de 200. A cidade registrou seu maior aumento em 1º de agosto, com 472 casos.

Ao total, Tóquio registra mais de 16 mil casos de coronavírus, mais do que qualquer outra província no Japão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!