Mais uma companhia aérea lança voos para ‘lugar nenhum’

Regras de viagem mais rigorosas para controlar a propagação da pandemia de Covid-19 prejudicaram a indústria da aviação em todo o mundo.

Um avião da Singapore Airlines pousando no Aeroporto de Changi (banco de imagens PM)

A Singapore Airlines está planejando os chamados voos para lugar nenhum – viagens que iniciam e terminam no mesmo aeroporto – em uma tentativa de dar um impulso em seu negócio que enfrenta dificuldades, divulgou o Strait Times na sexta-feira (11).

Publicidade

Os voos a partir do Aeroporto de Changi  devem ocorrer até o fim de outubro e podem ser agregados com programas de férias nos hotéis da cidade, cupons de compras e passeios de limousine, de acordo com a reportagem.

Regras de viagem mais rigorosas para controlar a propagação da pandemia de Covid-19 prejudicaram a indústria da aviação em todo o mundo, com aéreas como a Singapore Airlines particularmente afetadas porque elas não operam voos domésticos.

A Associação de Transportes Aéreos Internacionais – IATA não espera que o tráfego de passageiros se recupere aos níveis pré-pandemia até 2024.

A Singapore Airlines não é a única companhia aérea a oferecer viagens cujo destino é o aeroporto de onde ela partiu.

No mês passado, a aérea japonesa All Nippon Airways – ANA vendeu passagens para um voo charter a lugar nenhum, enquanto duas companhias taiwanesas lançaram campanha similares – a Starlux introduziu um voo “que fingia ir para o exterior” e a EVA Airways preencheu 309 poltronas em um voo especial do Dia dos Pais.

O plano da Singapore Airlines ocorre após uma pesquisa feita pela Singapore Air Charter a qual mostrou que 75% dos 308 participantes estavam dispostos a comprar passagens para esses tipos de voos, de acordo com a reportagem da Strait Times.

Fonte: MSN, Strait Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porto de viagem espacial é planejado para ilha em Okinawa

Publicado em 14 de setembro de 2020, em Sociedade

O governo de Okinawa e uma desenvolvedora de aeronaves espaciais devem iniciar a preparação de um “porto espacial” no Aeroporto Miyako Shimojishima.

O Miyako Shimojishima em 2011 e avião se aproximando do aeroporto (Wikimedia – Uzumaki~jawiki e 663 highland)

O governo da província de Okinawa e a desenvolvedora de aeronaves espaciais PD AeroSpace Ltd. concordaram em 10 de setembro iniciar a preparação de um “porto espacial” no Aeroporto Miyako Shimojishima em Miyako para servir como base de voos de passageiros ao espaço.

Publicidade

O governo provincial concluiu um acordo com a firma, baseada na cidade de Nagoia (Aichi), em uma cerimônia na sede do governo de Okinawa em 10 de setembro. O CEO da PD AeroSpace, Shuji Ogawa, disse que o porto seria transformado em uma base para negócios espaciais.

“Estamos visando atingir isso sob o slogan, ‘Shimoji, a ilha de onde você pode viajar ao espaço’”, disse Ogawa. Ele espera ver a realização de um tour espacial em 2025.

A PD AeroSpace diz que investirá vários bilhões de ienes no projeto, e busca crescer em três campos: locação, treinamento e turismo, visando conduzir um voo de teste de uma aeronave espacial protótipo não tripulada no ano que vem.

Tendo com alvo ricos na Ásia, principalmente na China, ela visa levar 100 pessoas ao espaço em 2025, e aumentar esse número para mil em 2030.

Durante o proposto voo de uma hora e meia, os passageiros vivenciariam 5 minutos de antigravidade. O custo da viagem deve ser estabelecido a ¥15 milhões (cerca de US$141 mil) por pessoa.

A ilustração de um artista do avião espacial da PD AeroSpace é vista nessa imagem (PD AeroSpace via Mainichi)

Durante a cerimônia de acordo, o vice-presidente de Okinawa, Kiichiro Jahana, comentou “É uma proposta atrativa e inspirada em sonho”.

“A indústria espacial é um campo com altas perspectivas que continua a crescer em todo o mundo, e terá um efeito de onda em toda a província”.

Ele indicou que o governo provincial manteria estradas em torno da área e realizaria outros trabalhos de infraestrutura. A operadora aérea ANA Holdings e a de viagens H.I.S Co., estão entre as firmas com participações na PD AeroSpace, que visa tornar voos espaciais em um negócio.

O aeroporto de Shimojishima, que é gerenciado pelo governo da província de Okinawa, tem uma pista que mede cerca de 3Km.

Ela foi construída em 1979 como única instalação de treinamento de pilotos da nação para aviões particulares, mas devido à propagação de simuladores de voo, a Japan Airlines, a All Nippon Airways e outras se retiraram dos testes no aeroporto.

Um novo terminal de passageiros abriu no aeroporto em 2019 em colaboração com a Mitsubishi Estate Co.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!