Centenas de hospitalizados por causa de doença ‘misteriosa’ na Índia

As pessoas que adoeceram começaram repentinamente a vomitar após se queixarem de ardência nos olhos. Algumas desmaiaram.

Leitos em hospital (ilustrativa/banco de imagens PM)

Pelo menos uma pessoa morreu e 227 foram hospitalizadas devido a uma doença não identificada no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

Publicidade

Autoridades ainda estão investigando a causa da doença, a qual afetou a cidade de Eluru no fim de semana.

Andhra Pradesh foi um dos estados mais afetados. Com mais de 800 mil, ele tem a terceira maior contagem de casos de Covid-19 do país.

Mas a Covid-19 não parece ser a causa das hospitalizações ao longo do fim de semana. O ministro da saúde do estado, Alla Kali Krishna Srinivas, disse que todos os pacientes haviam testado negativo para o coronavírus.

“As pessoas que adoeceram, principalmente as crianças, começaram repentinamente a vomitar após se queixarem de ardência nos olhos. Algumas delas desmaiaram após terem sofrido convulsões”, disse um médico-assessor no Hospital do Governo de Eluru ao jornal India Express.

Dezessete pessoas receberam alta, enquanto outras 157 ainda estão em tratamento, disseram autoridades.

O ministro chefe do estado, Jaganmohan Reddy, disse que equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença. Reddy também espera visitar a cidade para se encontrar com os pacientes e suas famílias.

Srinivas disse que amostras de sangue dos pacientes não revelaram qualquer evidência de infecção viral.

“Descartamos contaminação da água ou poluição do ar como a causa após autoridades terem visitado as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse ele. “É alguma doença misteriosa e somente análise de laboratório revelará do que se trata”.

Entretanto, o Partido da oposição Telugu Deam pediu uma investigação do incidente, insistindo que contaminação foi a causa da doença misteriosa.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony fechará fábrica na Malásia

Publicado em 7 de dezembro de 2020, em Ásia

A Sony iniciou operações na Malásia em outubro de 1973, promovendo, vendendo e prestando atendimento ao consumidor.

Sony consolidará operações em outra fábrica no país (banco de imagens PM)

A Sony fechará uma fábrica na Malásia no próximo ano para consolidar suas operações em sua outra planta no país, disse a gigante dos eletrônicos no sábado (5).

Publicidade

A companhia disse à agência Reuters por email que sempre leva em consideração condições de mercado, potencial de crescimento de negócios e outros fatores, como parte de uma revisão contínua de seus investimentos e operações de negócios.

“Como parte dessa revisão, a Sony consolidará suas operações de fabricação ao transferir suas operações em Penang para Selangor, a fim de melhorar ainda mais a eficiência, disse o chefe da Divisão de Recursos Humanos sediada em Penang, Ric Ong.

Operações na planta devem ser encerradas até 30 de setembro de 2021 e ela será fechada até o fim de março de 2022, afetando cerca de 3,6 mil funcionários em Penang.

Alguns dos funcionários de Penang serão transferidos para a outra fábrica, disse o presidente de negócios Halim Hussain ao portal local de notícias FMT.

Penang, que fica na península norte malaia, tem sido por décadas um centro de fabricação para muitas marcas de eletroeletrônicos estrangeiras, incluindo a Intel, Panasonic e Dell Technologies.

A Sony iniciou operações na Malásia em outubro de 1973, promovendo, vendendo e prestando atendimento ao consumidor, assim como transmissão e produtos profissionais e soluções, de acordo com seu site.

A planta de Penang produz principalmente aparelhos de áudio, fones de ouvido e baterias, enquanto a de Selong perto da capital Kuala Lumpur fabrica TVs LCD,  Blue-ray e outros componentes importantes.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!