Avião cai na Indonésia com 62 pessoas a bordo

Quatro minutos após decolar em meio à forte chuva, o avião perdeu mais de 10 mil pés em altitude em menos de 60 segundos.

Um avião da companhia aérea Sriwijaya Air (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um avião comercial transportando mais de 60 pessoas caiu no Mar de Java no sábado (9), minutos após decolar da capital da Indonésia, Jakarta, disseram autoridades do país.

Publicidade

O Ministério dos Transportes da Indonésia disse que o último contato com o avião, o voo 182 da Sriwijaya Air, foi feito às 14h40 (hora local). O Boeing 737-500 tinha como destino a cidade de Pontianak, na ilha de Borneo. Na aeronave havia 62 pessoas a bordo, de acordo com um oficial da Sriwajaya Air, companhia aérea sediada em Jakarta.

Quatro minutos após decolar em meio à forte chuva, o avião, com 26 anos de uso, perdeu mais de 10 mil pés em altitude em menos de 60 segundos, de acordo com o Flight Radar, serviço de rastreamento de voo.

A Agência Nacional de Busca e Resgate disse que havia encontrado destroços nas águas ao noroeste de Jakarta que podem ser do avião, mas que a escuridão havia impedido sua busca. A área onde os destroços foram encontrados é conhecida como Mil Ilhas.

O setor de aviação na Indonésia, um país em desenvolvimento com milhares de ilhas, é assolado há muito tempo por problemas, lutando contra registros de segurança precários e rápido crescimento de companhias aéreas de baixo custo.

Fonte: NYT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudo mostra que vacina da Pfizer é eficaz contra variantes do coronavírus

Publicado em 9 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Um estudo mostra que a vacina da Pfizer funciona contra as variantes do coronavírus descobertas no Reino Unido e na África do Sul.

Imagem ilustrativa de vacina da Pfizer/BioNTech (PM)

De acordo com a gigante farmacêutica dos EUA Pfizer, um estudo mostra que sua vacina funciona contra as variantes do coronavírus descobertas no Reino Unido e na África do Sul.

Publicidade

A Pfizer anunciou na sexta-feira (8) que um teste de laboratório sugeriu que a vacina desenvolvida juntamente com sua parceira alemã BioNTech parece proteger contra as novas variantes.

No teste, cientistas usaram vírus feitos artificialmente que tinham a mesma mutação na chamada proteína spike como as variantes. Essa proteína representa um papel fundamental quando o vírus infecta células humanas.

Os cientistas verificaram se esses vírus mutantes estavam neutralizados em amostras de sangue tiradas de pessoas que receberam a vacina da Pfizer-BioNTech. Eles descobriram que a vacina parece ser tão eficaz como é contra cepas convencionais.

A Pfizer disse que as descobertas indicam que a mutação, que é encontrada nas variantes emergentes no Reino Unido e África do Sul, não desenvolvem resistência contra sua vacina.

Entretanto, ela citou que mais estudo é necessário para monitorar a eficácia da vacina contra as variantes mutantes do vírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!