Empresas japonesas retiram seus trabalhadores da Índia devido à Covid-19

Publicado em 16 de maio de 2021, em Ásia

Devido aos casos desenfreados de Covid-19 na Índia, empresas japonesas estão trazendo seus trabalhadores de volta ao Japão.

Homem de máscara em Mumbai, janeiro de 2021 (banco de imagens)

Empresas japonesas com negócios na Índia estão trazendo seus trabalhadores de volta ao Japão à luz da desenfreada pandemia de coronavírus no país.

Publicidade

O governo da Índia registrou 326.098 novos casos do vírus e 3.890 mortes no sábado (15).

A capital, Nova Déli, e outras grandes cidades têm registrado estabilidade nos números de casos ou diminuição, mas o vírus ainda está se espalhando nas áreas rurais do país. As ocorrências diárias de coronavírus continuaram acima de 300 mil a nível nacional por mais de 3 semanas.

Muitas das empresas japonesas que operam na Índia haviam respondido ao fazer com que seus funcionários trabalhassem no estilo home office.

Mas sem fim à vista em relação à propagação das infecções, assim como sistemas de saúde sendo sobrecarregados no país, as companhias estão agindo para trazer de volta trabalhadores e suas famílias de volta ao Japão.

O escritório de Nova Déli da Organização de Comércio Externo do Japão diz que 1.455 empresas japonesas estavam ativas na Índia desde o ano passado.

Ela cita que cerca de 80% das empresas disseram que enviaram seus funcionários e suas famílias de volta para casa, ou estão planejando fazer isso.

A Embaixada Japonesa lançará um local de teste PCR provisório para cidadãos japoneses nos subúrbios de Nova Déli na segunda-feira (17).

Autoridades dizem que cidadãos japoneses que testarem negativo poderão obter os certificados necessários para entrar no Japão.

Fonte: NHK

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken