Índia garante a cidadãos que 5G não causa Covid-19

Publicado em 14 de maio de 2021, em Ásia

Teorias da conspiração vêm invadindo plataformas da mídia social por toda a segunda onda mortal de coronavírus na Índia.

 Índia garante a cidadãos que 5G não causa Covid-19
Torre 5G (banco de imagens)

O Departamento de Telecomunicações da Índia (DOT) divulgou uma declaração na segunda-feira (10) garantindo aos seus cidadãos que não há ligação entre a tecnologia móvel 5G e a Covid-19. O departamento também citou que atualmente não está testando a 5G no país.

Publicidade

Teorias da conspiração vêm invadindo plataformas da mídia social por toda a segunda onda mortal de coronavírus do país. Um dos mais predominantes desses rumores é que a segunda onda de casos está sendo conduzida pelos testes de torres 5G.

A declaração indica claramente que testes de redes 5G não começaram em lugar algum na Índia neste momento. Então, quaisquer afirmações sobre torres de celular 5G, testes, ou uso poderiam estar causando o coronavírus, ou poderiam estar levando à propagação da covid, são completamente “sem fundamento”, de acordo com o DOT.

“Torres móveis emitem frequências de rádio não ionizantes, tendo poder muito pequeno e são incapazes de causar qualquer tipo de dano a células vivas incluindo nos seres humanos”, continuou explicando o DOT.

A Associação da Índia de Operadoras de Celular (COAI), uma proeminente organização da indústria, também disse que encontrou inúmeros exemplos de mensagens imprecisas em plataformas de mídia social que culpam testes de espectro 5G como razão para os casos de Covid-19 estarem aumentando novamente na Índia.

Mais de 23 milhões de pessoas na Índia foram diagnosticadas com coronavírus desde o início da pandemia.

Fonte: Newsweek

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão