País registra primeira morte relacionada à Covid-19

Laos, país no Sudeste Asiático registrou sua primeira morte relacionada à Covid-19, em mais de 1 ano de pandemia.

Província de Phongsaly, fronteira entre Laos e Vietnã (banco de imagens)

Em mais de 1 ano de pandemia, Laos, país no Sudeste Asiático registrou sua primeira morte relacionada à Covid-19, de acordo com uma reportagem da estatal Vientiane Times.

Publicidade

Uma funcionária de karaokê, uma vietnamita de 53 anos, morreu em decorrência do vírus na capital Vienciana, disse no domingo (9) a Força-Tarefa para Prevenção e Controle de Covid-19.

A condição da mulher foi complicada pela diabetes e outros problemas de saúde, divulgou o Vientiane Times.

Laos está vivenciando um aumento nos casos de Covid-19 desde seu feriado de Ano Novo em 14 de abril.

Desde sábado (8), o país havia registrado um total de 1.233 casos, dos quais 1.184 foram reportados no mês passado, de acordo com dados da Universidade John Hopkins. Desses, 28 casos foram registrados no sábado.

Idosos estão contraindo o vírus e aqueles com condições subjacentes têm mais probabilidade de sofrer sintomas severos, disse o diretor-geral adjunto do departamento de saúde do país, Bouathep Phoumin, em uma coletiva de imprensa no domingo, de acordo com o jornal estatal.

Laos administrou 184.387 doses de vacina contra coronavírus para sua população de cerca de 7.28 milhões de pessoas, de acordo com a Our World in Data da Universidade de Oxford e pesquisa da CNN.

Autoridades da saúde teriam ligado o recente aumento a um superpropagador cujos contatos próximos forneceram informações imprecisas sobre onde estiveram e condições, disse o jornal estatal.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem cai dentro da cratera do Monte Fuji

Publicado em 10 de maio de 2021, em Acidentes

No sábado ocorreram acidentes com escaladores, entre eles um que caiu dentro da cratera do Monte Fuji.

Imagem de arquivo do Monte Fuji (Daiichi TV)

No sábado (8) a polícia e o Corpo de Bombeiros receberam uma série de pedidos de socorro aos escaladores que se acidentaram no Monte Fuji, entre eles um homem que caiu dentro da cratera. 

Publicidade

“Um amigo caiu dentro da cratera e está com a perna direita ferida”, teria dito o companheiro, por volta das 15h. Informou que estava consciente e disse que podia vê-lo na cratera nas proximidades do Kengamine.

Kengamine é o nome concebido originalmente para a periferia da cratera do vulcão, especialmente para o cume do Monte Fuji. É um dos 8 picos, situado a uma altitude de 3.776 metros.

Na tarde de domingo (9) os companheiros conseguiram resgatá-lo e foi entregue aos bombeiros para transportá-lo para o hospital, com helicóptero. Embora estivesse ferido, não corre risco de vida. 

Foi identificado como integrante do Corpo de Bombeiros de Tóquio, de 35 anos, o qual estava acompanhado dos amigos para lazer. 

No mesmo horário de sábado, um homem na casa dos 50 anos escorregou perto da 8.ª estação do Monte Fuji. Foi resgatado com segurança pelo helicóptero de prevenção de desastres da província de Shizuoka.

A trilha para ascender ao Monte Fuji ainda está fechada, por isso, a polícia local está pedindo aos escaladores para não subirem.   

Fontes: SBS TV e Daiichi TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!