O Primeiro-Ministro Prayut Chan-o-cha estabeleceu na quarta-feira (16) uma meta de abrir completamente o país a turistas estrangeiros dentro de 120 dias a fim de pavimentar o caminho para recuperação econômica, apesar de preocupações com o risco de infecções por Covid-19.
Em seus comentários transmitidos pela TV, Prayut disse que o país deve começar a receber turistas estrangeiros completamente vacinados, iniciando com a ilha de Phuket, no início de julho, seguida por uma abertura total até meados de outubro.
Isso está sendo feito principalmente para reduzir o enorme sofrimento de muitos tailandeses que dependem do turismo e estão sem renda, disse ele.
Para atingir a meta de 4 meses, o primeiro-ministro instruiu todas as unidades do governo, incluindo governadores provinciais, a realizarem as preparações necessárias.
Ele acrescentou que sob o plano de inoculação do país para criar imunidade de grupo, quase 50 milhões de pessoas terão tomado pelo menos suas primeiras doses até o início de outubro.
A Tailândia registra 205.595 casos de coronavírus até agora, com 1.525 mortes.
Fonte: News and Culture