Estrangeiros deixam a Indonésia com o aumento de casos de Covid-19

Mais de 3 mil japoneses deixaram a Indonésia até agora em julho, contando pela maior proporção de partidas de estrangeiros no mês.

Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta (banco de imagens)

Mais estrangeiros têm abandonado a Indonésia em meio a um aumento no número de infecções por coronavírus no país, conduzido pela rápida propagação da variante Delta detectada pela primeira vez na Índia.

Publicidade

A Indonésia confirmou de 30.000 a 50.000 casos por dia neste mês. O país registrou 2.069 mortes na terça-feira (27), o maior número no mundo naquele dia.

Funcionários no Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta perto da capital Jacarta disseram que um pouco menos de 20 mil estrangeiros deixaram a Indonésia por mês de janeiro a maio.

Entretanto, esse número passou dos 20 mil em junho e, desde a quinta-feira (29), houve 20.215 partidas neste mês.

Segundo funcionários aeroportuários, 3.320 japoneses deixaram a Indonésia até agora em julho, contando pela maior proporção de partidas de estrangeiros no mês. Eles acrescentam que muitas pessoas da China, Coreia do sul e Estados Unidos também abandonaram o país.

A Embaixada Japonesa em Jacarta diz que 13 japoneses na Indonésia morreram em decorrência da Covid-19 no período de um mês a partir do fim de junho.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo rumo à declaração de estado de emergência e medidas prioritárias para mais províncias

Publicado em 30 de julho de 2021, em Sociedade

O governo japonês deverá incluir mais 4 províncias sob estado de emergência e mais 5 sob as medidas prioritárias.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Como a propagação do novo coronavírus continua aumentando, o governo considera adicionar 4 províncias à declaração de estado de emergência, segundo informação de sexta-feira (30). No dia anterior o total de pessoas com resultado positivo ultrapassou 10 mil, pela primeira vez.

Publicidade

Atualmente são alvo Tóquio e Okinawa, até 22 de agosto. No entanto, como a situação da infecção aumentou demasiadamente em Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka, considera-se incluí-las o quanto antes. Essas 4 províncias estão atualmente sob as medidas prioritárias de prevenção da propagação, até 22 de agosto.

Como o quadro da infecção está aumentando também em Hokkaido, Ishikawa, Hyogo, Quioto e Fukuoka, essas deverão passar a ser alvo das medidas prioritárias.

O prazo deverá ser estabelecido entre 2 a 31 de agosto, portanto, estenderá o período para Tóquio e Okinawa.

O governo decidirá formalmente sobre política na Sede de Contramedidas, a ser realizada a partir das 17h. Se aprovado, o primeiro-ministro deverá fazer um pronunciamento oficial por volta das 19h de sexta-feira.  

Ministro Nishimura (NHK)

Yasutoshi Nishimura, ministro da revitalização econômica, fez um apelo à população: “gostaria que neste verão seja mais cuidadoso ainda, evitando deslocar-se entre as províncias”.

Além disso, pediu à população para assistir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em casa, sem fazer aglomerações e evitar comes e bebes em grande número para torcer pelos atletas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!