Japonesa presa 6 anos por espionagem é libertada na China

O que a japonesa, ex-executiva de escola de idiomas fez para ser presa por espionagem, ainda continua desconhecido.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma japonesa acusada de espionagem na China foi solta após cumprir uma sentença de 6 anos em Xangai, disse uma fonte privada a relações bilaterais na quinta-feira (12).

Publicidade

A mulher foi detida em Xangai em junho de 2015. A então executiva de uma escola de língua japonesa sediada em Tóquio foi indiciada em julho do ano seguinte. A fonte, entretanto, disse que os detalhes do que ela fez continuaram desconhecidos.

O Tribunal Popular Intermediário de Xangai condenou a japonesa a 6 anos de prisão por espionagem em dezembro de 2018.

Desde 2015 mais de 10 cidadãos japoneses foram detidos na China por várias acusações, incluindo espionagem. Ela é a terceira japonesa desde aquela época a ser libertada após condenação.

A China tem aumentado seu controle de organizações estrangeiras e indivíduos para proteger a segurança nacional desde 2013, quando o presidente Xi Jinping assumiu o poder.

Não somente japoneses, mas vários outros estrangeiros foram detidos na China, principalmente após uma lei antiespionagem ter entrado em vigor no ano de 2014 e uma lei de segurança nacional em 2015.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Mie têm números históricos desta epidemia

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Sociedade

O governador de Mie tomou medida em relação aos elevados números e o de Gifu considera pedir estado de emergência.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta-feira (12), foram confirmados 956 novos casos de infecção pelo coronavírus nas 3 províncias da região Tokai. O número de testados positivo em Aichi e Mie foi o maior desta epidemia, assim como em Nagoia. 

Publicidade

Em Aichi foram 703 casos, dos quais foram 302 em Nagoia, 20 em Toyota, 25 em Okazaki, 22 em Toyohashi, 37 em Ichinomiya e 297 em outras cidades.

Na província de Mie foram 131 novos casos, sendo que somente em Yokkaichi foram 32 pesssoas infectadas.

Por causa de 2 dias consecutivos de elevados números, o governador decidiu solicitar a redução do horário de expediente até as 20h para restaurantes e bares de toda a província, de 14 a 31 deste mês.

Em Gifu foram 122 novos casos, o segundo maior desta epidemia, sendo 34 na cidade homônima. O governador considera pedir ao país colocar a província sob as medidas prioritárias ou estado de emergência.

Fontes: Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!