‘Menor bebê do mundo’ finalmente vai para casa

Após passar 13 meses no hospital, Yu Xuan recebeu alta.

A bebê tinha apenas 212 gramas quando nasceu (ilustrativa/banco de imagens)

Um bebê, o qual acredita-se ser o menor do mundo no nascimento, recebeu alta de um hospital em Singapura após 13 meses de tratamento intensivo.

Publicidade

Kwek Yu Xuan tinha apenas 212 gramas –  o peso de uma maçã – quando ela nasceu e media 24cm.

Ela veio ao mundo com somente 25 semanas – bem menos do que a média de 40.

A detentora do recorde anterior foi uma menina nos EUA pesava 245 gramas no nascimento em 2018, de acordo com o Registro dos Menores Bebês da Universidade de Iowa.

A mãe Xe Yu Xuan deu à luz através de uma cesárea de emergência 4 meses antes, após ela ter sido diagnosticada com pré-eclampsia – pressão sanguínea perigosamente alta que pode danificar órgãos vitais e ser fatal tanto para a mãe quanto para o bebê.

A bebê, que agora pesa cerca de 6 quilos, tinha uma “chance limitada de sobrevivência”, de acordo com o Hospital Nacional Universitário de Singapura onde ela nasceu.

“Contra todas as expectativas, com problemas de saúde presentes no nascimento, ela inspira pessoas em volta dela com sua perseverança e crescimento, o que a torna uma bebê extraordinária – um raio de esperança em meio à turbulência da Covid-19”, disse o hospital em uma declaração.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Icônica obra de arte é quebrada pelo tufão

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

A famosa abóbora de Naoshima foi arrancada pelo tufão. Foi recolhida mas estava partida.

‘Kabocha’ antes de ser levada (Benesse via Mainichi)

Na segunda-feira (9), uma fonte do jornal Mainichi, informou que a icônica obra da artista plástica Yayoi Kusama, foi arrancada pelas rajadas de vento do tufão.

Publicidade

A obra intitulada Kabocha (南瓜), conhecida como símbolo da ilha de Nao (Naoshima), na província de Kagawa, foi  parar no mar.

A Kabocha foi trabalhada em plástico resistente, de cor amarela, com 2 metros de altura e 2,5 de largura, tem as bolas características da artista. Foi instalada em um pier, de frente para o mar.

Segundo a Benesse Holdings, proprietária da obra de arte, vários funcionários da empresa coligada ficaram observando atentamente, depois que o vento começou a ficar forte, bem como as ondas. No entanto, uma das ferragens que prendia a obra soltou-se e ela foi parar no mar, depois golpeada várias vezes no pier.

Embora a icônica abóbora tenha sido recolhida por um dos funcionários, estava partida em 3 partes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!