Variante Delta assola o mundo e leva o Sudeste Asiático ao ponto de ruptura

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com a Covid-19.

Vacinação em Chiang Mai, Tailândia (banco de imagens)

Países em toda a Ásia estão lutando contra seus piores surtos de coronavírus, impulsionados por baixas taxas de vacinação e a altamente contagiosa variante Delta.

Publicidade

Enquanto nações como China, Japão e Coreia do Sul estejam registrando surtos crescentes, a borda afiada da Delta está sendo sentida profundamente no Sudeste Asiático, com países vendo rápidos aumentos nos número de casos e mortes.

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com serviços de saúde sobrecarregados, falta de leitos hospitalares, equipamento e oxigênio. Eles também reimpuseram lockdowns, fecharam fábricas em centros de produção cruciais e restringiram a movimentação de cidadãos que já sofrem financeiramente.

Frustração entre cidadãos forçados a enfrentar ainda mais restrições em suas liberdades e habilidade de trabalhar estão chegando ao ponto de ebulição, e protestos contra administrações de governos em relação aos surtos surgiram na Malásia e Tailândia.

Enquanto isso, Myanmar está à beira do colapso, visto que um golpe militar em fevereiro e subsequente repressão sangrenta abalou o sistema de saúde e vacinações foram completamente paralisadas.

Enquanto países mais ricos, como Reino Unido e Singapura, estejam registrando surtos renovados, eles vacinaram completamente mais da metade de suas populações.

Comparativamente, o Vietnã vacinou completamente menos de 1% de sua população, a Tailândia em torno de 5%, Filipinas 7,2% e o atual epicentro do vírus, a Indonésia, 7,6%, de acordo com o Our World in Data.

Mais de 1 ano e meio da pandemia, a variante mais contagiosa Delta está expondo a fraqueza de nações com baixas taxas de vacinação, mesmo com elas conseguindo controlar o vírus anteriormente.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia proíbe uso de protetores solares

Publicado em 5 de agosto de 2021, em Sociedade

Aqueles que não cumprirem poderão enfrentar uma multa de 100.000 bahts (US$3 mil).

Parque Nacional na província de Phangnga (banco de imagens)

A Tailândia proibiu na quarta-feira (4) o uso de protetores solares que contêm substâncias químicas as quais prejudicam seu recifes de corais em seus parques marinhos nacionais.

Publicidade

As belas praias do país têm sido há muito tempo um destino popular para milhões de turistas, mas preocupações crescem de que as loções que eles usam como proteção contra o sol tropical estão danificando os corais delicados e de crescimento lento.

Uma ordem entrou em vigor na quarta-feira proibindo loções que contenham oxibenzona, metoxinamato de octila, enzacameno ou butiparabeno dos parques marinhos nacionais da Tailândia.

De acordo com o anúncio, a ciência mostrou que as substâncias “degradam os recifes de corais, destroem larvas de corais, obstruem seu sistema reprodutivo e fazem com que os recifes de corais percam a cor”.

A Tailândia segue a ilha do Pacífico, Palau, e o Havaí, os quais já impuseram proibições similares.

Aqueles que não cumprirem poderão enfrentar uma multa de 100.000 bahts (US$3 mil), embora autoridades não tenham dito como eles planejam aplicar a proibição.

O principal setor de turismo da Tailândia foi devastado pela pandemia, visto que o governo impôs duras restrições de entrada como parte dos esforços para impedir a entrada do coronavírus.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!