Crise de energia na China ameaça mais caos na rede de fornecimento global

A escassez de energia na China está forçando fábricas a cortarem produção, ameaçando desacelerar a vasta economia do país.

Terminal de contêneires no porto de Tianjin, China (banco de imagens)

Uma crescente escassez no fornecimento de energia na China está causando apagões em residências e forçando fábricas a cortarem produção, ameaçando desacelerar a vasta economia do país e colocar ainda mais pressão sobre redes de fornecimento globais.

Publicidade

Companhias na área industrial central do país foram solicitadas a limitarem seus consumos de energia a fim de reduzir a demanda por tal, divulgou a mídia estatal. E o fornecimento foi cortado em algumas casas e até mesmo deixando pessoas presas em elevadores.

Um corte de energia “inesperado e sem precedentes” atingiu 3 províncias no nordeste do país na segunda-feira (27), de acordo com o jornal estatal Global Times.

O jornal divulgou na terça-feira (28) que o racionamento de energia nas províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning “resultou em grandes interrupções nas vidas diárias das pessoas e operações de negócios”.

Escassez de energia também afetou a província de Guangdong, um grande centro industrial e de envios.

Autoridades locais disseram na segunda-feira que muitas empresas estão tentando reduzir a demanda ao trabalhar somente 2 ou 3 dias por semana.

A China foi afetada por um corte de energia similar em junho, mas a situação está ficando pior por causa de uma tempestade perfeita.

Suas indústrias estão enfrentando ampla pressão de preços de energia em alta e de Pequim para combater as emissões de gases de efeito estufa.

Empresas globais já se preparam para o impacto

Grandes fornecedoras mundiais estão se preparando para o impacto sobre os negócios já confrontando atrasos causados pela escassez e atrasos nos envios globais.

O racionamento de energia poderia criar novas dores de cabeça para a rede de fornecimento tecnológica, de acordo com Dale Gai, diretor no Counterpoint Research, embora provavelmente não tão severas como a escassez mundial de chips que afetou de tudo, desde a produção de carros a eletrodomésticos.

Interrupções em áreas onde módulos de smartphones são tipicamente montados poderiam levar a alguns atrasos a curto prazo.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Advogado de Nagoia preso por desviar centenas de milhões de ienes da herança da idosa

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Crime

O advogado e mais um homem forjaram o testamento e se apossaram da herança deixada pela cliente, a qual deveria ser dividida entre os parentes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!