Little Kyoto da China é fechada pelo governo por queixas de ‘invasão cultural’ japonesa

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Ásia

A rua comercial em Dalian, que custou US$927 milhões, foi desenvolvida por uma imobiliária local na cidade chinesa.

&nbspLittle Kyoto da China é fechada pelo governo por queixas de ‘invasão cultural’ japonesa
Rua comercial com tema de Quioto na China suspende operações em meio a críticas (Twitter/andysan)

Uma rua comercial com o tema de Quioto na cidade portuária de Dalian, no nordeste da China, suspendeu as operações na semana passada em meio a crescentes críticas na internet de que o Japão tem estado engajado em uma “invasão cultural”, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

O Global Times, jornal do Partido Comunista, disse que havia controvérsia por causa da rua comercial com o tema da antiga capital do Japão, agora um destino turístico popular, visto que “anteriormente Dalian foi colonizada e profundamente traumatizada pela invasão japonesa”. A rua havia sido inaugurada no fim de agosto deste ano.

Em setembro de 2020, uma rua comercial no estilo japonês também começou a operar na província de Guangdong, no sul da China, mas foi forçada a ser reformada sob críticas cada vez maiores.

A rua comercial em Dalian, que custou 6 bilhões de yuans (US$927 milhões), foi desenvolvida por uma imobiliária local na cidade, de acordo com o Global Times.

O jornal citou a operadora da Little Kyoto dizendo que as operações de teste haviam sido encerradas e que ela lidará com os problemas que surgiram no processo.

O Japão invadiu uma ampla faixa da China antes do fim da 2ª Guerra Mundial que durou até 1945. Vários chineses, enquanto isso, visitaram o Japão antes da pandemia de coronavírus, despertando interesse na cultura japonesa, incluindo anime.

Fonte: News and Culture

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão