Maior fabricante de vacinas contra Covid-19 no mundo retomará exportações

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Ásia

A Índia, a maior fabricante de vacinas do mundo, interrompeu exportações de doses em abril para focar em inocular sua própria população.

Fabricação de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)

A Índia retomará as exportações de imunizantes contra Covid-19 em outubro, priorizando a plataforma de compartilhamento global de vacinas COVAX e países vizinhos primeiro com os fornecimentos aumentando, disse na segunda-feira (20) o Ministério da Saúde do país.

Publicidade

A nação, maior fabricante de vacinas do mundo, interrompeu exportações de doses em abril para focar em inocular sua própria população com uma explosão de infecções.

A produção mensal de vacinas do país, desde então, mais que dobrou e deve quadruplicar para mais de 300 milhões de doses no próximo mês, disse o ministro Masukh Mandaviya, acrescentando que somente os fornecimentos excedentes seriam exportados.

A produção total poderia passar de 1 bilhão nos três últimos meses do ano, visto que novas vacinas de companhias como a Biological E devem ser aprovadas, acrescentou.

O anúncio sobre a retomada de exportações no trimestre outubro a dezembro ocorre antes da visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Washington nesta semana onde vacinas provavelmente serão discutidas em uma cúpula de líderes dos países Quad – EUA, Índia, Japão e Austrália.

Fonte: CNN

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken