Tailândia planeja reduzir à metade quarentena para turistas estrangeiros vacinados

A Tailândia está apostando no retorno de turistas estrangeiros para recuperar sua economia.

Praia vazia em Phuket, Tailândia (banco de imagens)

A Tailândia, que é dependente de turismo, está planejando reduzir para 7 dias o período de uma quarentena obrigatória para viajantes internacionais vacinados a fim de impulsionar sua economia, visto que uma reabertura mais ampla deve ser adiada devido a uma baixa taxa de vacinação.

Publicidade

A redução da quarentena dos atuais 14 dias ajudará a impulsionar a economia e turismo da Tailândia, de acordo com Opas Karnkawinpong, diretor-geral do Departamento de Controle de Doenças.

Se um período de isolamento mais curto for aprovado pela força-tarefa da Covid-19 da nação, ele poderia ser efetivo a partir de 1º de outubro, disse Opas.

Sob as regras propostas, viajantes internacionais com certificados de vacina ainda precisarão ser submetidos a testes para Covid-19 na chegada e antes de deixar a quarentena, de acordo com Opas.

Visitantes sem certificados de vacinação que chegam via aérea estarão sujeitos a uma quarentena de 10 dias, enquanto aqueles que chegam via terrestre terão que concluir um isolamento de 14 dias.

Alguns destinos turísticos, incluindo a ilha de Phuket, já permitem que visitantes inoculados entrem sem quarentena.

A Tailândia está apostando no retorno de turistas estrangeiros para recuperar sua economia, visto que o setor gerou mais de US$60 bilhões de cerca de 40 milhões de visitantes em 2019.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Situação da Covid-19 ‘está melhorando em áreas de emergência’

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Sociedade

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira.

O Ministro da Saúde Norihisa Tamura (NHK)

O Ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, diz que a situação do coronavírus está melhorando na maioria das províncias que estão sob estado de emergência.

Publicidade

Ele indicou que uma decisão sobre a extensão da declaração de emergência além do fim deste mês será feita quando o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga retornar dos EUA.

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira (30).

Tamura disse aos repórteres nesta sexta-feira (24) que é certo que o número de infecções por coronavírus está diminuindo consideravelmente.

Ele acrescentou que se essa tendência continuar, ele espera que a maioria das áreas afetadas estará perto de atender o critério para a suspensão da declaração na semana que vem.

Tamura também fez referência à questão sobre se medidas antivírus menos rigorosas serão aplicadas a essas áreas se a declaração for retirada.

Ele disse que decisões serão tomadas para cada área após monitorar a taxa de ocupação de leitos e outros indicadores, e consultar governos locais.

As 19 províncias em estado de emergência são Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Gifu, Aichi, Mie, Shiga e Hiroshima.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!