Tarzan da vida real morre de câncer após retornar ao ‘mundo civilizado’

Ho Van Lang morreu de câncer 8 anos após iniciar ‘vida moderna’, incluindo comida processada e álcool.

Ho Van Lang viveu na floresta o Vietnã por 41 anos (banco de imagens, Docastaway)

Um homem conhecido como Tarzan da vida real morreu de câncer no fígado 8 anos após ter retornado para o “mundo civilizado”.

Publicidade

Ho Van Lang, de 52 anos, morreu da doença em 6 de setembro após sobreviver 41 anos na floresta com seu pai, o qual fugiu para a selva em 1972 quando o bombardeio dos EUA durante a Guerra do Vietnã matou metade de sua família.

Os dois restabeleceram contato com a sociedade vietnamita em 2013 e acreditavam que a Guerra do Vietnã ainda estava acontecendo quando eles entraram em uma vila para buscar ajuda médica para o pai de Lang, Ho Van Thanh.

Após 2013, Lang passou a ter um estilo de vida relativamente moderno, mas alguns amigos e observadores acreditam que as tensões e dieta pobre do mundo “civilizado” tiveram um efeito prejudicial sobre sua saúde.

O amigo de Lang, Álvaro Cerezo, disse que viver uma vida “moderna” teve consequências fatais para ele após passar a consumir comidas processadas e às vezes bebida alcoólica.

“Ele era um ser humano incrível, para esquecê-lo será impossível, sentirei sua falta todos os dias”.

“Mas não gostava de vê-lo vivendo na civilização. Sempre fiquei preocupado com ele, que seu corpo não conseguiria lidar com tal mudança drástica”.

Cerezo conheceu Lang através de seu trabalho com a Docastaway – uma organização que ajuda pessoas que querem escapar da civilização e passar poucos dias ou semanas completamente sozinhas em uma ilha deserta.

Durante a amizade deles, Cerezo registrou na câmera alguns dos momentos mais vulneráveis, emocionais e belos de Lang, incluindo sua vida na selva, se adaptando à vida civilizada e retornando à floresta.

Cerezo também escreveu um livro sobre a vida de Lang, e agora compilou uma montagem de imagens que ele fez quando os dois viveram juntos na floresta.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante Delta: cuidados para evitar a infecção

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Sociedade

Embora as pessoas comentem que a variante Delta pode ser transmitida pelo ar, não há evidência. As medidas devem ser reforçadas.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A quinta onda do novo coronavírus no Japão, foi a maior disseminação de infecção desta epidemia. Parece que o pico finalmente passou, mas com a altamente infecciosa variante Delta as pessoas comentam que pode estar no ar. 

Publicidade

No entanto, pesquisadores não encontraram evidências de que pode ocorrer o contágio aéreo. O que se sabe até o momento é que, de fato, é altamente infecciosa e que são necessárias medidas preventivas mais rigorosas.

De acordo com dados internos do CDC, um paciente com Covid-19 pode infectar em média 1,5 a 3,5 pessoas com o vírus convencional, enquanto que com a cepa Delta pode infectar em média 5 a 9,5 pessoas. O mesmo nível de infecciosidade da varicela. 

O professor Kazuhiro Tateda, da Universidade Toho, membro do subcomitê do governo para medidas contra o novo coronavírus, disse que embora seja certo que a cepa Delta seja altamente infecciosa, não foi comprovado que ela contagia pelo ar no momento.

O professor Tateda ressalta que a alta infectividade da cepa Delta pode ser devido à grande quantidade de vírus liberada pelos pacientes com Covid-19.

Quais medidas adotar

Máscara de TNT (NHK)

Partindo da premissa de que a quantidade do vírus é maior, os especialistas recomendam:

  • Usar  máscara de TNT
  • Manter distância entre as pessoas
  • No restaurante, sentar-se na diagonal oposta ao comer ou beber
  • Usar uma máscara ao falar durante a refeição ou reunião
  • É importante tomar medidas como ventilação completa do ambiente, uma ou duas vezes por hora durante 5 a 10 minutos de cada vez, mesmo com o ar-condicionado ligado

Além disso, o professor explica que “foi relatado que o vírus tende a manter sua infecciosidade no ar quando a temperatura está baixa. Deve-se considerar que o risco de infecção aumenta com a queda da temperatura no outono e inverno. É importante adotar medidas minuciosas. Mesmo vacinado, há possibilidade de espalhar a infecção sem saber”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!