Testes de Covid-19 na China revelam suspeitos de assassinato procurados há muito tempo

Muitos suspeitos em vários crimes foram encontrados e presos durante realização de testes PCR em diferentes partes da China.

Homem realizando teste com swab nasal para coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Testes absolutos de Covid-19 para todos os residentes levaram à captura de fugitivos e as prisões de suspeitos de assassinato em casos arquivados em toda a China, de acordo com reportagens da mídia.

Publicidade

Alguns dos suspeitos estavam à solta há mais de duas décadas.

Um deles era um homem preso em 9 de agosto no Condado de Shayang, parte de Jingmen, na província de Hubei.

Ele estava na lista de procurados sob suspeita de matar sua esposa em 1999.

De acordo com reportagens de veículos de mídia da China, o governo do país estava conduzindo um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) em todos os residentes após infecções terem sido reportadas em Jingmen no início do mês.

Um oficial da polícia e um funcionário de higiene pública da cidade bateram de porta em porta para notificar os residentes sobre os testes.

O homem que estava em um complexo habitacional não tinha uma identificação (ID), então ele foi levado para uma delegacia, onde sua identidade foi determinada.

Ele havia se deslocado de fora da província de Hubei para o condado de Shayang no início de agosto, disseram as reportagens.

Em Shenyang, na província de Liaoning, em janeiro, um homem se recusou a apresentar um ID quando todos os residentes estavam sendo testados para Covid-19. Ele foi reportado à polícia, a qual descobriu que ele estava em uma lista de procurados pela morte de um colega de classe na província de Jilin há 21 anos.

Na província autônoma de Ili Kazakh, parte da Região Autônoma de Xinjiang Uigure, um suspeito no caso de assassinato em uma vila na província de Gansu foi preso em março. Sua fuga de 23 anos terminou quando seu ID foi checado para teste PCR.

Muitos suspeitos em fraudes, roubos e outros crimes também foram encontrados e presos durante realização de testes PCR em diferentes partes da China.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apreensão histórica de 404kg de estimulante na Coreia do Sul

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Ásia

Essa quantidade gigantesca de droga poderia ser usada 13,5 milhões de vezes se fosse para a sociedade.

Centenas de pacotes de estimulantes estavam escondidos nas peças de metal (JNN)

A imprensa da Coreia do Sul divulgou sobre a maior apreensão de droga no país. Foram 404kg de estimulante, estimado com o preço do terminal de 1,3 trilhão de won, o que equivale a cerca de 120 bilhões de ienes.

Publicidade

A droga estava escondida dentro de grandes peças de metal, armazenadas em caixas de madeira, em um contêiner em Busan, cidade portuária e praiana ao sul do país.

Quando os policiais serraram uma das peças, o que apareceu foi um pó branco. 

No mês passado, a Promotoria Distrital de Pusan ​​acusou um homem na casa dos 30 anos que contrabandeou estimulantes do México duas vezes no passado. 

Os policiais sul-coreanos continuam investigando para bloquear a rota de contrabando, já que os estimulantes contrabandeados pelo acusado deveriam ser enviados para a Austrália.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!