Terceira Guerra Mundial pode ser desencadeada ‘a qualquer momento’, alerta China

A China disse que uma 3ª Guerra Mundial pode ser desencadeada ‘a qualquer momento’ em um artigo no jornal estatal Global Times.

A China enviou vários aviões militares para sobrevoar o espaço aéreo de Taiwan (NHK)

A China ameaçou uma nova guerra mundial após enviar um número recorde de caças ao espaço aéreo de Taiwan.

Publicidade

Ela disse que uma 3ª Guerra Mundial pode ser desencadeada “a qualquer momento” em um artigo no jornal estatal Global Times.

O ministro da defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, chamou as tensões de “as mais graves nos 40 anos desde que se alistou”.

Em uma exibição de tormento militar sustentado, a China enviou aviões de guerra 149 vezes em direção ao seu vizinho em 4 dias a partir do Dia Nacional da China na sexta-feira (1º) a segunda-feira (4).

Nenhum tiro foi disparado e os aviões se mantiveram longe da ilha principal, mas Kuo-cheng alertou sobre o risco de uma “falha”.

A Casa Branca chamou os voos de perigosos e desestabilizadores, com a China acusando os EUA e Taiwan de “conspiração audaciosa”.

A China acusa os EUA de serem provocativos em venderem armas para Taiwan e seus navios navegando no Estreito de Taiwan.

O estado autoritário reivindica a autogovernada Taiwan como seu próprio território e se opõe a qualquer engajamento internacional com a ilha, incluindo visitas por oficiais do governo estrangeiro.

Enquanto Taiwan se queixa repetidamente dos aviões da China os atormentando, a situação é bem menos dramática do que a crise antes da eleição presidencial de 1996, a última vez que os dois estavam à beira de uma guerra.

Taiwan diz que é um país independente e que defenderá suas liberdades e democracia, culpando a China pelas tensões.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira vacina contra malária é aprovada pela OMS em avanço ‘histórico’

Publicado em 7 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

A recomendação feita pela OMS está sendo vista como momento crucial no combate à doença que mata 260 mil crianças por ano.

Ilustrativa (banco de imagens)

Crianças em toda a África devem receber vacina contra malária pela primeira vez, graças a uma farmacêutica britânica.

Publicidade

A recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde – OMS está sendo vista como momento crucial no combate à doença que mata 260 mil crianças por ano.

É provável que crianças com menos de 5 anos sejam gravemente afetadas ou morram em decorrência da malária, a qual é propagada através de parasitas transmitidos às pessoas por picadas de mosquitos infectados.

A RTS,S – ou Mosquirix – desenvolvida pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) – tem sido administrada a crianças em Gana, Quênia e Malawi em um programa piloto de larga escala desde 2019.

A OMS agora disse que ela deveria ser mais amplamente administrada a crianças que vivem em partes da África subsariana onde há níveis moderados a altos de transmissão por malária.

O órgão de saúde global disse que a decisão “muda o curso da história de saúde pública”.

“A recomendação de hoje oferece um vislumbre de esperança para o continente, o qual suporta a carga mais pesada da doença. E esperamos que mais crianças africanas sejam protegidas da malária e cresçam adultos saudáveis”, disse Matshidiso Moeti, diretor da OMS África.

A Mosquirix foi desenvolvida pela GSK em 1987. Ela é a única vacina a ser autorizada, mas ela é somente 30% eficaz, exige até 4 doses e sua proteção diminui após vários meses.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que “esse é um momento histórico. A vacina contra malária há muito tempo esperada para crianças é um avanço para a ciência, saúde infantil e controle da doença”.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!