Faxina na Liberdade: atitude dos nikkeis de São Paulo

Atitude dos voluntários foi elogiada. De vassoura, pá, luvas e alegria a comunidade nikkei de São Paulo foi para as ruas da Liberdade fazer faxina.

Cerca de 300 voluntários nikkeis, incluindo o cônsul (à dir.), foram para a Liberdade fazer faxina comunitária (Jiji Press)

Sábado (28) foi um dia diferente para o bairro oriental da capital de São Paulo. Cerca de 300 voluntários atenderam ao chamado e limparam os 3Km da tradicional Liberdade.

Publicidade

Com vários torii vermelhos e cheio de restaurantes orientais – japoneses, chineses e coreanos – as ruas movimentadas estão sempre cheia de sujeira.

A presidente da CJI-Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Marcia Nakano tomou a iniciativa de implementar a virtude da limpeza da área pública do Japão, no Brasil.

Ela reuniu também os jovens nikkeis para a atividade voluntária de limpeza. Com luvas, sacos plásticos, vassouras, pás e outros instrumentos, cerca de 300 voluntários participaram da limpeza comunitária. Tudo em prol de uma Liberdade limpa.

Yasushi Noguchi, cônsul-geral do Japão em São Paulo, que já foi diretor da polícia da província de Miyazaki, também foi um dos participantes. E não foi sozinho. Levou sua família.

“O povo japonês tem como tradição manter limpa a área onde reside. Quero mostrar a cultura e o espírito do Japão”, disse para o Jiji Press, com vassoura na mão.

Atitude elogiada e gratidão

Ouviu-se a voz de um comerciante dizendo “obrigado” por terem removido o graffiti da fachada de seu estabelecimento comercial.

“É uma atividades muito útil para fortalecer os laços da região, mas também pode ser eficaz na dissuasão do crime”, elogiou um professor universitário chamado Pereira.

“Me sinto confiante depois de ver os jovens nikkeis unidos nessa atividade”, declarou a presidente Marcia Nakano.

“Depois de algumas horas, tudo poderá voltar a ser como antes. Mas, a iniciativa é maravilhosa. Nós, brasileiros, deveríamos fazer isso todas as semanas”, declarou emocionado um comerciante chamado Sílvio.

Fonte e fotos: Jiji Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros algemados: 4 menores e um por furto

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Comunidade

A prisão dos 4 menores brasileiros foi por agressão física em Nagoia. Outro foi por furto em Takahama.

Quatro menores de Aichi foram localizados por crime cometido em junho deste ano (Pixabay)

A Polícia da Província de Aichi anunciou prisões de brasileiros efetuadas na semana passada.

Publicidade

Em ação conjunta entre a Divisão de Medidas contra os Grupos de Delinquentes e outras delegacias de polícia de Aichi, os investigadores localizaram as pessoas que agrediram um homem em Nagoia.

Um homem ficou com hematomas em todo o corpo, depois de ser espancado por um grupo. O crime ocorreu entre 19 a 20 de junho deste ano, no bairro de Atsuta, em Nagoia (Aichi).

Até 25 deste mês, os investigadores localizaram e prenderam 4 menores brasileiros envolvidos no caso. Eles têm idade entre 17 e 18 anos, informou.

Outra prisão de brasileiro ocorreu em 26 deste mês.

O suspeito de furto de peças, não identificado, 22 anos, teria passado a mão na bateria e outros ítens de um caminhão. O furto ocorreu entre 24 a 25 de setembro deste ano, dentro da cidade de Takahama (Aichi).

Fonte: divulgação
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!