Brasil dispensa visto de entrada para Canadá, EUA, Japão e Austrália

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar esses países precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada lugar.

Pão de Açúcar, Rio de Janeiro (banco de imagens)

O governo federal publicou na segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, um decreto dispensando o visto de entrada no Brasil para canadenses, australianos, japoneses e norte-americanos.

Publicidade

A medida será anunciada oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19), durante visita oficial aos Estados Unidos. O presidente, acompanhado de sua comitiva, chegou na segunda-feira (17) à tarde em Washington.

A dispensa de visto valerá para entrada no país para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência.

As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses. A dispensa de visto, conforme disposto no decreto, passará a valer a partir de 17 de junho.

Atualmente, os cidadãos desses quatro países utilizam um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa) para entrar no Brasil. Por meio deste programa, os turistas desses países podem fazer a solicitação pela internet. O tempo de análise e entrega do documento dura três dias. No procedimento normal, o prazo chegava a 40 dias.

De acordo com o Ministério do Turismo, a adoção do visto eletrônico já aumentou em 35,2% a emissão de vistos.

A expectativa é que, se todos os pedidos de visto feitos em 2018 forem convertidos em viagens, serão 217,8 mil turistas a mais no Brasil.

A intenção do governo brasileiro é chegar a 12 milhões de turistas por ano até 2022. Caso consiga, praticamente terá dobrado o número de visitantes em comparação com o número atual, de 6,6 milhões.

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar esses países precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada país.

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plena floração do sakura em Tóquio prevista para 29 de março

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

A espécie de sakura someiyoshino deve atingir o pico para visualização em 29 de março. Veja as datas para outras regiões no Japão.

Logo a onda de sakura passará por todo o arquipélago (Weather Map Co.)

A temporada da espécie someiyoshino de sakura deve iniciar na capital em 21 de março, com a flor preciosa atingindo o pico em 29 de março, de acordo com a empresa privada de meteorologia Weather Map Co.

Publicidade

As flores de cerejeira nas províncias de Kochi e Fukuoka, no sudoeste do Japão, vão desabrochar antes de Tóquio, em 20 de março. Contudo, o pico para visualização vai ser um pouco depois, em 30 e 31 de março respectivamente.

A área de Chidorigafuchi esbanjando beleza, em Tóquio (banco de imagens)

As pessoas que moram na região nordeste do Japão deverão ver as cerejeiras someyoshino em todo o esplendor logo em 7 de abril, para a província de Fukushima, e em 25 de abril na província de Aomori.

As flores de cerejeira na província no extremo norte do arquipélago japonês, Hokkaido, deverão atingir o pico entre o início e meados de maio.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!