EUA proíbem entrada de viajantes vindos do Brasil

Coronavírus: EUA suspendem entrada de viajantes que estiveram no Brasil

O presidente Donald Trump (Ilustrativa – PM)

O governo dos Estados Unidos anunciou neste domingo (24) a suspensão da entrada de viajantes estrangeiros que estiveram no Brasil pelos últimos 14 dias. A medida foi divulgada pela Casa Branca após o anúncio da Organização Mundial da Saúde classificando a América Latina como novo epicentro da pandemia do coronavírus, com foco no Brasil.

Publicidade

O presidente americano Donald Trump já havia mencionado a possível restrição há alguns dias devido ao aumento de casos no Brasil. “Não queremos que pessoas venham aqui e infectem o nosso povo” – disse o presidente dos EUA.

A restrição vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias e entrará em vigor no dia 29 de maio, mas estrangeiros com visto de residência permanente não estão incluídos nessa restrição, entre outras exceções.

O Ministério da Saúde do Brasil divulgou no domingo um boletim atualizado sobre os números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário, o Brasil tem 363.211 casos confirmados da doença e 22.666 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 149.911.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 15.813 novos casos e 653 mortes.

De acordo com o Ministério da Saúde, 190 mil casos estão em acompanhamento e 3,5 mil óbitos em investigação.

Fonte: BBC, Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espanha voltará a receber turistas em julho

Publicado em 25 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Primeiro-ministro espanhol disse que a Espanha reabrirá as fronteiras em julho.

Barcelona já começou a aliviar isolamento

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez comentou no sábado (23) que reabrirá as fronteiras da Espanha em julho. A Espanha está em um processo de aliviar gradualmente o isolamento no país.

Publicidade

A Espanha chegou ao pico da infecção pelo novo coronavírus no fim de março, com mais de 9.000 pacientes por dia. Contudo, agora a situação voltou a se normalizar, e o país registra diariamente menos de 500 novos infectados.

As cidades de Madri e Barcelona começaram a reduzir aos poucos o isolamento e os estabelecimentos voltaram a funcionar com limitações.

A Espanha recebe anualmente mais de 82 milhões de visitantes, e a epidemia do novo coronavírus impactou seriamente o turismo no país, e muitos cidadãos pedem o fim do isolamento.

Na Europa, outros países desejam reabrir as fronteiras. A Itália pretende retomar o turismo de cidadãos da União Europeia em 3 de junho, enquanto a Grécia anunciou que os voos internacionais voltarão em julho.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!