Panasonic anuncia fim da produção de TVs no Brasil

A companhia garantiu que manterá seu foco em outras linhas de produção que estão obtendo investimentos significantes.

A companhia planeja encerrar a montagem de TVs no Brasil em dezembro (banco de imagens)

A multinacional japonesa Panasonic anunciou na quarta-feira (11) que encerrará a produção de TVs e equipamento de áudio no Brasil, após 40 anos com essa linha de negócio em sua fábrica na Zona Franca de Manaus.

Publicidade

A companhia planeja encerrar a montagem de TVs no Brasil em dezembro, dentro do âmbito da “estratégia global” da companhia para manter a “sustentabilidade” de seu negócio, de acordo com uma declaração divulgada para a mídia.

A medida deve levar à demissão de 130 trabalhadores até o fim do ano, que representa cerca de 5% da mão de obra da Panasonic na gigante da América do Sul.

A companhia garantiu na nota que “manterá seu foco em outras linhas de produção, que estão obtendo investimentos significantes”.

Dentro desse âmbito, a unidade de Manaus continuará a operar ao manter a produção de micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos.

A empresa japonesa também tem duas outras fábricas no Brasil, uma no estado de Minas Gerais onde ela produz máquinas de lavar e geladeiras, e uma outra no interior de São Paulo, para a produção de baterias alcalinas e de zinco.

Dessa maneira, a Panasonic segue os passos da Sony, que em março deste ano fechou sua fábrica de TVs, câmeras e equipamentos de áudio, também localizada na Zona Franca de Manaus, após 48 anos nos negócios.

Fonte: Today In 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do BB em setembro/2021

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Tome Nota

O BB realiza uma série de plantões em diversas cidades pelo Japão. Veja onde terá atendimento móvel em setembro.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco

O Banco do Brasil realiza uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão.

Publicidade

O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos.

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

Ou, se preferir, entre em contato pelo e-mail plantaovirtualjapao@bb.com.br

Toque aqui para ver a lista de plantões em setembro de 2021.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!