JAL e ANA negarão embarques em voos para os EUA para imigrantes proibidos

Companhias aéreas japonesas decidiram negar embarque de pessoas de 7 nacionalidades com destino aos EUA.

Segundo a ANA e a JAL, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA, sigla em inglês), comunicou oficialmente as companhias aéreas sobre a proibição imposta por Donald Trump de entrada de pessoas de 7 países da África e Oriente Médio nos EUA.

Publicidade

Após isso, a JAL e a ANA, na tarde do mesmo dia, em princípio, decidiram recusar os procedimentos de embarque em voos para os EUA desses imigrantes.

As duas empresas irão comentar essa política para essas pessoas no momento dos procedimentos de embarque e reservas. A ANA e a JAL falaram: “Após termos recebido as informações da IATA e a situação dos EUA, decidimos realizar essa medida. Também explicaremos em nossos sites”.

Por outro lado, o Ministério da Terra, Infra-estrutura e Transportes do Japão, devido ao fato de não terem recebido informações das autoridades de aviação dos EUA, embora não tenha dado nenhuma ordem especial para as empresas aéreas, até o momento atual, não foi verificado nenhum caso de embarques dos imigrantes dessas nacionalidades até agora.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saitama: estudantes encontram homem enforcado em casa abandonada

Publicado em 31 de janeiro de 2017, em Sociedade

Estudantes encontraram um homem enforcado em uma residência abandonada na cidade de Misato. Veja mais.

O Posto Policial de Yoshikawa está tentando identificar a identidade do corpo do homem encontrado em uma residência abandonada em Misato

A Polícia da Província de Saitama está investigando no que acredita-se ser um suicídio após o corpo de um homem ter sido encontrado em uma casa abandonada na cidade de Misato, divulgou o Saitama Shimbun no domingo (29).

Publicidade

Na noite de sábado (28), por volta da 19h40, um estudante de 14 anos, relatou a um posto policial que ele e um amigo encontraram o homem enforcado, com uma corda de vinil, na residência abandonada localizada na área de Waseda, enquanto eles exploravam o interior do local.

O homem, que aparentava ter entre 50 e 80 anos, usava uma jaqueta preta, roupas brancas de trabalho e tênis.

O Posto Policial de Yoshikawa informou que a morte pode ter ocorrido nos últimos dias e que estão tentando identificar o homem, divulgou o Saitama Shimbun.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Japan Times (ilustrativa), Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!