Estados Unidos aplicarão tarifas sobre produtos do Japão

Trump irá aumentar taxas sobre produtos importados de alguns países, incluindo o Japão. Entenda o assunto.

Porto norte-americano que recebe produtos importados (Imagem ilustrativa)

A Comissão do Comércio Internacional dos EUA irá aplicar tarifas de sanções sobre os produtos siderúrgicos importados de 8 países devido ao preço “ilegalmente” barato que são comercializados, afetando as vendas de empresas americanas. Os países alvos são Japão, Taiwan, França, Alemanha, Coreia do Sul, Austrália, Bélgica e Itália.

Publicidade

Com essa medida, tarifas anti-dumping de até 48.67% serão aplicadas sobre produtos japoneses. Esta será a primeira tarifa imposta sobre o Japão desde a posse de Trump.

Para outros países e regiões, as tarifas anti-dumping máximas serão de 148.02%. Além disso, uma tarifa compensatória de 4.31% será aplicada sobre os produtos coreanos.

O governo de Trump pretende intensificar as revisões de comércios injustos para diminuir o déficit comercial. Também se espera que novas tarifas de sanções sejam aplicadas futuramente.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População de Tóquio continuará crescendo

Publicado em 10 de maio de 2017, em Sociedade

Tóquio terá um grande aumento populacional, e capitais de províncias vizinhas registram diminuição. Veja mais.

A população de 3 áreas de Tóquio continuará crescendo após 2025 graças a um auge na construção de apartamentos e conveniência no acesso ao transporte (imagem ilustrativa)

Estima-se que a população de 3 principais áreas de Tóquio continuará crescendo após 2025, ano em que o número total de cidadãos na capital poderá diminuir, graças a um auge na construção de apartamentos e conveniência no acesso ao transporte.

Publicidade

Os bairros de Chiyoda, Chuo e Minato têm observado um grande fluxo de famílias com crianças e idosos e a população nesses locais poderá continuar crescendo até 2040, contudo, isso pode lançar desafios aos governos municipais em oferecer assistência adequada a esse público.

De acordo com uma estimativa do governo metropolitano de Tóquio, a população da capital poderá diminuir após atingir seu pico de 13.98 milhões em 2025. Entretanto, a população dos 3 bairros centrais poderá aumentar futuramente e atingir um total de cerca de 635.000 em 2040, alta de aproximadamente 40% a partir de janeiro de 2017.

Os três bairros tiveram redução populacional para subúrbios devido aos altos preços de terrenos no período de um acentuado crescimento econômico nas épocas de 1960-1970 e nos anos de pico da bolha econômica, no final de 1980.

Enquanto Tóquio continua atraindo população, províncias vizinhas têm visto um êxodo acentuado de pessoas jovens.

Mesmo nas capitais de Maebashi (Gunma) e Kofu (Yamanashi), a população vem diminuindo. Na cidade de Shizuoka uma estimativa populacional desde 1 de abril ficou abaixo de 700.000.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!