Coreia do Norte confronta Trump: ‘intenção de apagar os EUA para sempre’

A Coreia do Norte publicou nesta segunda-feira “a bomba de hidrogênio foi uma saudação para declarar a desintegração dos Estados Unidos”.

Coreia do Norte confronta Trump dizendo que pode apagar os EUA para sempre da face da Terra (NHK)

No domingo (3) a mídia estatal da Coreia do Norte KCNA trouxe palavras de elogio ao sucesso do experimento nuclear ao mesmo tempo em que enfatiza uma atitude de confronto contra o governo Trump. “A explosão da bomba de hidrogênio foi um trovão para declarar que os EUA são inimigos que não podem coexistir neste mundo”, demonstrando atitude de confronto.

Publicidade

Já nesta segunda-feira (4), o jornal do Partido Trabalhista trouxe na capa fotografias do líder do país comunista, Kim Jong-un, no momento que ordenou o teste nuclear, em Punggye-ri. E explica o que o mundo já soube – a Coreia do Norte desenvolveu uma bomba de hidrogênio em miniatura para ser introjetada nos mísseis.

Intenção de apagar os EUA para sempre

Segundo a NHK, na segunda página, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia e também diretor de propaganda, repetiu as palavras de declaração ao inimigo. Além disso, ele afirmou louvar o teste nuclear realizado depois de cerca de um ano.

“A nossa intenção é apagar os Estados Unidos para sempre da face da Terra, caso mostre qualquer movimento inadequado”, declarou, enfatizando a postura de confronto contra o regime Trump.

A Coreia do Norte mostrou ao mundo o seu potencial nuclear, com o último teste realizado no domingo. O Dia Nacional da Fundação é comemorado em 9 deste mês e acredita-se que Kim Jong-un quis mostrar performance para deixar claro que não se sucumbirá às pressões americanas. 

Fonte e foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista de Shizuoka pode ter sido mordido por tubarão

Publicado em 4 de setembro de 2017, em Sociedade

Um surfista sofreu uma grave lesão no pé e ficará internado por 3 semanas. Há suspeita de ter sido mordido por tubarão.

Placa da prefeitura avisa às pessoas para tomarem cuidado ao entrar na água por causa da suspeita de tubarões (NHK)

Por volta das 9h45 de domingo (3), um homem de 42 anos estava surfando em uma das praias de Iwata quando sofreu um ferimento. Um outro surfista percebeu algo errado e acionou o 119.

Publicidade

O homem ferido foi levado para atendimento de emergência no hospital. Ele contou que não chegou a ver se o que o mordeu era de fato um tubarão. “Vi um corpo preto”, relatou a vítima. No hospital constatou-se que pode, de fato, ser mordida de tubarão, no seu pé esquerdo. O ferimento é grave e requer cerca de 3 semanas de internação.

Segundo a polícia de Iwata (Shizuoka) e a Divisão de Gestão de Crise, o homem que teve o pé mordido estava à espera de uma onda, na sua prancha, quando foi mordido. Ele teria caído na água e gritou “fui mordido”, quando um outro surfista o socorreu até a praia.

Homem mostra o local onde o surfista foi mordido por algo parecido com tubarão (Chunichi)

Tubarão: há outras pessoas que viram

Até domingo, as autoridades ainda não tinham constatado a presença de tubarão. O jornal Chunichi conversou com vários surfistas. Eles contaram que nessas últimas duas semanas têm visto algo parecido com tubarão na praia onde ocorreu o acidente.

O Corpo de Bombeiros e outras autoridades do município estão verificando a praia para conferir se há tubarões.

Portanto, pedem cuidado e também para as pessoas não se aproximarem do local. O surfista sofreu a mordida a cerca de 80 metros ao sul da foz do rio Ota, em Fukuda, na cidade de Iwata. Segundo a imprensa, é um local bem frequentado pelos surfistas.

Fontes e fotos: NHK e Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!