Espanha expulsa embaixador da Coreia do Norte

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Embaixador norte-coreano foi considerado ‘persona non grata’ e Espanha dá prazo até o fim deste mês para abandonar seu posto.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ministro explica porque expulsou o embaixador norte-coreano para a imprensa (El País)

Na segunda-feira (18), o Ministério das Relações Exteriores da Espanha anunciou ao embaixador da Coreia do Norte que abandone seu posto e deixe o país até o final deste mês. Foi considerado persona non grata. Segundo o jornal El País, o ministério espanhol tomou essa medida “porque considera que o regime de Kim Jong-un está descumprindo gravemente as resoluções adotadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, com suas contínuas provocações”.

Publicidade

O ministro Alfonso Dastis já advertiu reiteradamente o representante diplomático do governo norte-coreano que seguir adiante com os testes nucleares e balísticos teria consequências nas relações bilaterais. “Chegamos à conclusão que era necessário tomar este passo. Esses programas são uma séria ameaça para a paz e segurança internacionais”, declarou para a imprensa.

Espanha é o quarto país a expulsar

O embaixador norte-coreano Kim Hyok Chol deverá deixar o país antes de 30 de setembro. O governo espanhol já tinha anunciado a expulsão de um diplomata, reduzindo assim de 3 para 2 funcionários na embaixada.

Kwait, Peru e México já tomaram a atitude de expulsar o diplomata norte-coreano de seus países. México foi o primeiro a fazer isso, em 3 deste mês, seguido do Peru, em 12. Ambos os países deram 72 horas para os respectivos embaixadores deixarem o país.

Dia 17 deste mês, Kwait expulsou o embaixador norte-coreano, mais 4 diplomatas, dando-lhes um mês de prazo. Além disso, os contratos com funcionários locais devem ser cancelados.

Fontes: El País e Sputinik News
Foto: El País 

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Empregos no Japão 2021 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken