Conta de 1.100 euros em restaurante revolta turistas japoneses na Itália

Os japoneses fizeram queixa na polícia após receberam a conta exorbitante em um restaurante localizado nas proximidades da Praça São Marcos.

Houve vários casos de restaurantes cobrando valores absurdos de turistas em Veneza, disse o Gruppo 25 Aprile (imagem ilustrativa)

O prefeito de Veneza, na Itália, demonstrou indignação por causa de uma conta de cerca de 1.100 euros (cerca de 1.347 dólares) que quatro turistas japoneses tiveram que pagar por quatro bifes, um prato de peixe frito, água e serviço em um restaurante.

Publicidade

Os quatro estudantes fizeram queixa na polícia após receberem a conta com valor exorbitante em um restaurante localizado nas proximidades da Praça São Marcos.

Três mulheres que estavam com eles escolheram outro restaurante – mas mesmo assim acabaram pagando 350 euros por três pratos de macarrão com frutos do mar, divulgou a mídia italiana.

O prefeito se comprometeu a fazer justiça.

“Examinaremos com cuidado todo esse episódio, vamos verificar se a queixa foi feita adequadamente”, tuitou o prefeito Luigi Brugnaro.

“Se esse episódio lamentável for confirmado, faremos de tudo para punir os responsáveis. Somos pela justiça – sempre!”

Os quatro japoneses fizeram queixa na polícia quando retornaram a Bolonha, onde eles são estudantes. O caso deles foi assumido por Marco Gasparinetti, porta-voz para um fórum de residentes de Veneza chamado de “Gruppo 25 Aprile”.

A mídia italiana não citou o nome do restaurante, mas disse que ele pertence a uma chinesa e é administrado por um egípcio.

Já o britânico Daily Mail mencionou o Osteria de Luca como o estabelecimento onde os turistas japoneses receberam a conta exorbitante por uma refeição simples.

De acordo com Gasparinetti, somente 1,1% dos restaurantes naquela parte de Veneza são de propriedade de locais, e o número é de 50% no centro histórico como um todo.

Ele disse que o Gruppo 25 Aprile postaria alertas aos turistas nesta semana no Facebook para ajudá-los a evitar tal “zombaria”. Houve vários casos de restaurantes cobrando valores absurdos de turistas em Veneza, disse ele.

“Defendemos os residentes locais e qualquer um que coloca o bom nome de Veneza em risco prejudica todos os venezianos”, disse o grupo em um tweet.

Fonte: BBC
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nepalês é preso por tentativa de assassinato

Publicado em 23 de janeiro de 2018, em Crime

A suspeita é de ter esfaqueado a ex-namorada. Ele fugiu do local mas foi encontrado pela polícia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!