Nova Iorque em estado de emergência e 4,3 mil voos cancelados

O governador de Nova Iorque decretou estado de emergência devido à forte tempestade de neve, em situação grave.

Poucas pessoas nas ruas e visibilidade péssima em NY (ANN)

Nova Iorque está em estado de emergência por conta do mau tempo. Fortes tempestades de neve desde o amanhecer de quinta-feira (4) fizeram o governador decretar estado de emergência em vários locais, incluindo a cidade de Nova Iorque. “Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve com ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave”, declarou o governador Andrew Cuomo.

Publicidade

Um dos maiores aeroportos do mundo – John F. Kennedy – teve que suspender temporariamente seus voos. O comunicado foi feito pelo Twitter, à 1h05 desta sexta-feira (horário Tóquio). Cerca de 4,3 mil voos foram suspensos, incluindo os com destino a Haneda e Narita, no Japão. No Twitter a gestão do aeroporto pediu para que os passageiros reprogramem seus voos nas respectivas companhias aéreas.

Com mais de 40cm de neve acumulada na capital, as escolas tiveram que dar folga aos alunos. A péssima visibilidade prejudica o trânsito e poucas pessoas andam pela capital, assim como o número de veículos é baixo, segundo reportagem da ANN.

As tempestades de neve nos Estados Unidos vêm causando desastres e também mortes. Pelo menos 16 pessoas morreram em consequência do frio e da neve.

A temperatura mínima prevista para a sexta-feira é de -20ºC.

Fonte e foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte aceita conversar com a Coreia do Sul na próxima semana

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Ásia

Oficiais das duas Coreias vão se encontrar pela primeira vez desde dezembro de 2015.

Em seu discurso de Ano Novo Kim disse tinha um botão nuclear em sua mesa, mas ao mesmo tempo ofereceu a Seul um sinal de paz, dizendo que Pyongyang poderia enviar um time às Olimpíadas de Inverno no Sul no próximo mês (NHK/reprodução)

Nesta sexta-feira (5) a Coreia do Norte aceitou a oferta de conversas do Sul na próxima semana, disse o Ministério da Unificação sul-coreano, que supervisiona as relações com Pyongyang.

Publicidade

A reunião ocorrerá na terça-feira (9) em Panmunjon, a vila cessar-fogo na altamente protegida Zona Desmilitarizada – DMZ – que divide a península.

As tensões se mantêm elevadas após o Norte ter realizado vários lançamentos de mísseis em 2017, incluindo ICBMs, e seu sexto teste atômico, considerado  mais poderoso até o momento.

A tentativa de reaproximação ocorre após o líder norte-coreano Kim Jong-un ter alertado em seu discurso de Ano Novo que ele tinha um botão nuclear em sua mesa, mas ao mesmo tempo ofereceu a Seul um sinal de paz, dizendo que Pyongyang poderia enviar um time às Olimpíadas de Inverno no Sul no próximo mês.

Seul respondeu com uma oferta de conversas entre as duas e no início desta semana a linha direta entre elas foi restaurada após ser suspensa por quase dois anos.

No final da quinta-feira, o presidente sul-coreano Moon Jae-In e o presidente dos EUA Donald Trump concordaram em adiar exercícios militares conjuntos – que sempre enfurecem o Norte – até após as Olimpíadas de Inverno em Pyeonchang, que terá início em 9 de fevereiro.

Um oficial do Ministério da Unificação  disse à AFP que o Norte enviou uma mensagem via fax à Seul dizendo que aceitava a proposta para conversas no dia 9 de janeiro.

O porta-voz do ministério Baek Tae-Hyun disse aos jornalistas que a agenda incluiria as Olimpíadas de Pyeongchang e “a questão de melhorar as relações intercoreanas”.

Oficiais das duas Coreias vão se encontrar pela primeira vez desde dezembro de 2015.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!