‘Tradição’ iniciada por japoneses de limpar o estádio após os jogos se espalha

Fãs japoneses de futebol dão exemplo ao recolher lixo do estádio após jogos e torcedores de outros países também começam a fazer o mesmo.

Torcedores da Arábia Saudita (à esq.) e Uruguai (à dir.) limpam o estádio após a partida de seus times (Twitter – @arabnews, @Ovaciondigital)

Em 19 de junho, o time de futebol do Japão conseguiu uma vitória não esperada sobre a Colômbia, 2 a 1, enlouquecendo fãs que estavam assistindo ao jogo e celebrando nas ruas de Tóquio.

Publicidade

Infelizmente, para os fãs do Samurai Blue, em seu segundo jogo da Copa do Mundo contra o Senegal, o time não conseguiu atingir os mesmos resultados em campo, mas uma performance repetida emocionante aconteceu nas arquibancadas.

Desde a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, fãs japoneses de futebol se tornaram famosos internacionalmente por limparem as áreas do estádio de onde eles assistiram ao time deles jogar, com vitória ou derrota. No jogo contra a Colômbia os japoneses repetiram o gesto, recolhendo todo o lixo que produziram.

Contudo, fãs de futebol colombianos também foram vistos aderindo à prática.

E, mais uma vez, após a partida entre Japão e Senegal, que terminou em empate, 2 a 2, senegaleses foram vistos recolhendo o lixo antes de deixar o local.

E essa nova tradição não está mais confinada a partidas em que o time de futebol japonês joga.

Após o Uruguai ter derrotado a Arábia Saudita com um placar de 1 a 0, fãs do time vencedor tiraram um intervalo da celebração para recolher o lixo debaixo e em volta de seus assentos.

Mesmo que a derrota tenha deixado os torcedores da Arábia Saudita tristes, eles também fizeram sua parte na “nova tradição”:

Enquanto o ponto primário de qualquer competição esportiva seja determinar quem é o melhor, eventos internacionais como a Copa do Mundo também oferecem uma oportunidade para os fãs, mesmo aqueles sem interesse pré-existente em internacionalismo, em se juntar a outros países.

Não importa qual time levar o troféu, fãs de todas as nações dão e recebem um pouco de suas culturas e é muito bom ver um costume do Japão, famoso pela sua educação e limpeza, chamando atenção sob o destaque mais brilhante do futebol.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Ayako, noiva de um assalariado

Publicado em 26 de junho de 2018, em Sociedade

A terceira filha da família real Takamado, a princesa Ayako, deverá anunciar em breve seu noivado com um assalariado.

Terceira filha da família real Takamado, princesa Ayako, ficará noiva de um assalariado (Wikipedia e Sankei)

A princesa Ayako de Takamado, a caçula do príncipe Norihito, primo do Imperador Akihito, deverá anunciar o noivado com um homem que trabalha em uma grande empresa de navegação em Tóquio.

Publicidade

Segundo a NHK, a Agência da Casa Imperial planeja comunicar oficialmente o seu noivado.

Ayako de Takamado tem 27 anos e é formada pela Universidade Internacional de Josai, em 2013. Vive com sua mãe, princesa Hisako, viúva, pois o pai faleceu subitamente aos 47 anos.

A sua irmã do meio, Noriko, deixou de ser princesa ao se casar com um monge xintoísta Kunimaro Senge, em 2014.

Fontes: NHK e Wikipedia 
Fotos: Sankei e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!