Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória.

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo (NHK)

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sábado (7) às 3h – horário do Japão – nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Publicidade

A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.

A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa.

A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo: a seleção japonesa foi toda para o ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.

Com o apito final, os japoneses, que chegaram perto da classificação em boa parte do segundo tempo, “desabaram” no gramado, incrédulos.

Fonte: Agência Brasil
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Megapiscinas de Nagashima

Publicado em 3 de julho de 2018, em Artigos de Turismo

Uma área de mais de 70 mil metros quadrados é reservada só para as piscinas. É um megacomplexo de piscinas, um dos maiores do mundo.

O equivalente a 6 Nagoya Dome com megapiscinas e brinquedos, para todas as idades no Nagashima (divulgação)

O Nagashima Jumbo Ocean Water Pool está entre os maiores complexos de piscina do mundo. Não é pra menos. São 75 mil metros quadrados de área, o que comportaria 6 Nagoya Dome.

Publicidade

O bom é que de crianças a adultos, todos podem se divertir no verão, tanto nas piscinas quanto para deslizar. Uma das megapiscinas tem 5 mil metros quadrados. Chamada de surfing pool tem até ondas. Mas há outras, famosas por sua água corrente e com rochas gigantes.

Um toboágua chamado de twist boomerang, onde 6 pessoas podem se acomodar, é um dos maiores do mundo. Elas se divertem escorregando de uma encosta com ângulo de 68º.

Assista ao vídeo.

Há 11 tipos de toboáguas para soltar a voz com a elevação da adrenalina. Todas as faixas etárias que adoram água podem passar um dia todo no complexo, incluindo áreas para pessoas com cadeira de rodas.

Um brinquedo muito famoso é o balde gigante que derrama o líquido refrescante do verão.

Há piscinas para crianças pequenas chamada de super kids. Pequenos de até 9 anos devem entrar acompanhados do responsável adulto.

Infraestrutura do complexo Nagashima

A infraestrutura é poderosa. Há restaurantes e bares para abastecer o corpo e matar a sede. Se o visitante se cansar não tem problema. Há locais de descanso, na sombra e para se sentar, com capacidade para 12 mil pessoas.

E, se pensa, será que vai ter armário para guardar minhas coisas? Sim, são 10 mil no total.

Então, que tal pegar as roupas de praia & piscina, colocar no carro e ir pra lá?

Há algumas restrições de entrada como pessoas com tatuagem, brinquedos como pistola de água, baldes, triciclo, etc., caixa de isopor, barraca ou levar carrinho de bebê. Para mais detalhes, toque aqui.

Nagashima Jumbo Ocean Water Pool

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!